Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Reunião do G20 Brasil em Teresópolis é transferida para 25 de julho

Evento terá debates sobre políticas públicas para prevenção de desastres naturais e mudanças climáticas direcionados para os desafios da Região Serrana

A reunião do comitê G20 do Rio de Janeiro, edição Região Serrana, anunciada para os dias 12 e 13 de julho em Teresópolis, foi transferida para o dia 25 de julho. Com o tema “Cidades Resilientes e Cidades Inteligentes”, o comitê vai debater políticas públicas para que as cidades possam enfrentar desafios como desastres naturais e mudanças climáticas.
Na programação do evento, um painel sobre Mudanças Climáticas e outro sobre Cidades Resilientes e Cidades Inteligentes. Também estão previstos grupos de trabalho sobre Gestão de Resíduos Sólidos nas Cidades Inteligentes, Educação Ambiental e Sustentabilidade e Mobilidade Urbana, desafios que Teresópolis conhece bem.
Gratuito, mas com vagas limitadas, o evento terá inscrições online por meio de link a ser divulgado nos próximos dias.


G20 Brasil 2024
O G20 conta com presidências rotativas anuais. O Brasil exerce a presidência do G20 de 1º de dezembro de 2023 a 30 de novembro de 2024. Inicialmente, o G20 concentrava-se principalmente em questões macroeconômicas gerais, mas expandiu sua agenda para incluir temas como comércio, desenvolvimento sustentável, saúde, agricultura, energia, meio ambiente, mudanças climáticas e combate à corrupção.
A Cúpula do G20 é a reunião entre os chefes de Estado ou de Governo dos países membros. É composto por 19 países (África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Reino Unido, Rússia e Turquia) e dois órgãos regionais: a União Africana e a União Europeia. Os membros do G20 representam cerca de 85% do Produto Interno Bruto (PIB) mundial, mais de 75% do comércio mundial e cerca de dois terços da população mundial.

Tags

Compartilhe:

Edição 25/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mais dois flagrantes de corte irregular de árvores em Teresópolis

ATÉ DÍVIDA DE R$ 1: Prefeitura de Teresópolis notifica e divulga lista com 210 contribuintes

Transporte escolar: renovação do alvará até o dia 31

Onça-parda e Jaguatirica “gigante” flagrados em trilhas do Parque dos Três Picos

Estácio Teresópolis disponibiliza vagas para o ProUni

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE