Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

“RJ para Todos” realiza mais de 500 atendimentos em Bonsucesso

Programa do governo estadual, em parceria com a prefeitura, ofereceu diversos serviços gratuitos

Moradores de Bonsucesso e bairros vizinhos participaram de um encontro no último sábado, 27, no mutirão de cidadania “RJ para Todos”. Iniciativa da Secretaria de Estado de Governo em parceria com a Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, a ação social foi realizada na Praça Samuel de Paula Macário, às margens da Estrada Teresópolis-Friburgo.
Mais de 500 atendimentos foram realizados pelas equipes do Detran-RJ, Fundação Leão XIII e o Procon-RJ. Requerimento de 1ª e 2ª vias do documento de identidade; isenção de taxa para 2ª via de certidão de nascimento, óbito, casamento e serviços referentes à defesa do consumidor, entre outros atendimentos, foram oferecidos para a população de forma totalmente gratuita.

“Esta foi a sexta edição do RJ para Todos + Serviços em Teresópolis, desta vez atendendo a população do terceiro distrito com serviços muito importantes. É o Governo do Estado presente, perto de quem mais precisa. Parabéns a todos os servidores municipais, estaduais e aos profissionais envolvidos e muito obrigado à comunidade que abraçou esse grande evento de acolhimento social”, comentou Alex Castellar, assessor especial do Governador Cláudio Castro, agradecendo ao Governador e ao Secretário de Estado de Governo, André Moura, pelo atendimento à demanda de Teresópolis.

Servidores das secretarias municipais de Trabalho e de Assistência Social e Direitos Humanos também estavam presentes, com balcão de emprego e confecção da carteira de trabalho digital; acolhimento social, com inscrição e atualização do CadÚnico. O público também contou com corte de cabelo e sessões de massagem corporal, tudo de graça.

Diversos serviços gratuitos foram oferecidos em praça pública, entre eles o corte de cabelo. Foto: Bruno Nepomuceno/AsComPMT


Edição 22/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Estado é atingido por temporais e enchentes desde final de abril

Promoção no Parc Magique e fazendinha do Le Canton neste domingo (26)

Amós pode ter o mandato cassado por falta de decoro

Rota de observação de aves em Teresópolis ganha grande projeção

ANIC HERDY: Mulher desaparecida é aluna do Unifeso

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE