Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Sebrae oferece curso de gestão financeira para empresas

Dicas para controlar, analisar, planejar financias e realizar projeções financeiras

Para ajudar as empresas a melhorar os resultados de sua gestão financeira, o Sebrae oferece a capacitação “Gestão Financeira: Do Controle a Decisão”. Nela, o participante será apresentado a diversas ferramentas, instrumentos e processos mais indicados para o aperfeiçoamento desta temática nas organizações. Com esta solução, o empresário vai aprender a controlar; analisar; planejar as finanças, gerenciando melhor o capital de giro da empresa e, realizando projeções financeiras para assegurar decisões estratégicas; analisar custos; despesas e investimentos e até simular informações financeiras para avaliar alternativas de mudanças estruturais na empresa e planejar estratégias empresariais, como explica a analista do Sebrae, Anna Carolina Plassing.
Nesta solução, a aprendizagem é flexível e dinâmica, com conteúdos personalizados, que tem início a partir de um diagnóstico empresarial, onde cada participante terá um plano de capacitação feito sob medida, exclusivo para atender as necessidades de cada empresa.  A capacitação acontece em Teresópolis e terá a duração de três meses com quatro encontros. É dividida nas fases: Iniciação, Desenvolvimento e Encerramento, cada uma terá o acompanhamento integral de um consultor, através de encontros presenciais, consultorias individuais e suporte online. A solução é semipresencial e utiliza a internet para a interação entre o participante e o consultor durante o processo de capacitação. 
Os encontros serão realizados dias 25, de 9h às 18h, dia 30/07, de 9h às 13h, dia 27/08, de 9h às 13h e dia 24/09, de 9h às 13h. As consultorias individuais serão agendadas previamente. A capacitação Gestão Financeira – Do Controle a Decisão conta este ano com subsídio de 50% do Sebrae. O investimento permite a participação de até duas pessoas por empresa. Outras informações e inscrições podem ser feitas pelo telefone (21) 2643-5484 e 2643-4979.

Tags

Compartilhe:

Edição 18/09/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

FEPORT 2025: Competições e exposições da raça Manga-Larga Marchador confirmados

Ônibus: Feira do Produtor Rural de Teresópolis terá esquema especial de transporte

Ex-prefeito Vinicius Claussen foi reprovado por unanimidade no TCE mais uma vez

Ainda dá tempo de começar uma graduação no Unifeso em 2025

Ações conjuntas de redes de apoio continuam amparando vítimas de violência doméstica em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE