Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Secretária de Educação explica contratação temporária de professores

Serão selecionados 52 profissionais para atuar nas escolas das zonas urbana e rural do município

Isla Gomes

Por meio das secretarias municipais de Educação e de Administração de Teresópolis, foi divulgado o edital do Segundo Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de 52 professores do Primeiro Segmento do Ensino Fundamental (Educação Infantil ao 5º ano). As vagas e cadastros de reserva são para suprir as necessidades da rede municipal de ensino. As inscrições gratuitas, com entrega de documentos, serão realizadas nos dias 17, 18 e 19 de janeiro, das 9h às 17h, na Secretaria de Educação, na Rua Carmela Dutra, 475, em Agriões. “É extremamente importante que o município possa contar com mais profissionais, esse processo seletivo simplificado com contratação imediata vai ser um reforço fundamental para nossa rede de educação”, ressalta a secretária de Educação, Satielle Santos.
De acordo com a SME, os selecionados receberão salário base de R$ 2.432,17 para uma carga horária de 22 horas semanais, contratados pelo período de 12 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período. “Esses profissionais poderão ser alocados tanto na cidade, ou seja, na zona urbana, quanto no segundo e terceiro distritos. As escolas que estiverem com essa ausência de professores serão contempladas através desse processo seletivo”, destaca a responsável pela educação no município.

Concurso público
A realização de concursos públicos em ano eleitoral é permitida. No entanto, a legislação eleitoral proíbe o provimento de cargos públicos dentro do período de campanha eleitoral. Conforme previsto na Lei nº 9.504/1997, a limitação é temporal: vale para nomeação, contratação ou admissão do servidor público nos três meses que antecedem o primeiro turno até a posse dos prefeitos e vereadores eleitos. “Vale ressaltar que recentemente fizemos um concurso para a Educação, que há muito tempo não tinha. Com isso já conseguimos colocar muitos professores em sala de aula. Nós cumprimos os dois anos legais para fazer o chamamento, porém, o prazo expirou em abril do ano passado, e por conta disso, precisamos fazer um novo PSS. Gostaria de ressaltar que, nosso prazo de concurso público em ano de eleição é muito pequeno, então não teríamos tempo hábil para essa ação, justamente por essa razão mais uma vez optamos pelo PSS, para não deixarmos as salas de aula sem professor”, conclui Satielle.


Edição 02/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Dengue: Teresópolis chega a 1117 casos confirmados em 2024

Prefeitura não cumpre mais um prazo de reabertura do hemonúcleo

Parque do Ingá continua esquecido pela “gestão”

Prefeitura de Teresópolis tem a luz religada por força de liminar

INSS começa a pagar 13º antecipado a quem recebe acima do mínimo

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE