Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Segurança Presente e Corrente do Bem promovem tarde de saúde para as mulheres

Ação ofereceu aferição de pressão, glicose, orientação nutricional, teste de postura, massagem entre outros

Luiz Bandeira

Finalizando essa semana dedicada integralmente à mulher, que tem o dia 08 de março como o Dia Internacional da Mulher, o Projeto Segurança Presente, vinculado a Secretaria de Estado de Governo, promoveu nesta sexta-feira, 10, uma ação em parceria com o projeto social Corrente do Bem, coordenado por Renata Caldas, onde foi oferecido gratuitamente às mulheres teresopolitanas orientações de saúde e bem estar onde instituições parceiras como a Cedae e a Estácio, por exemplo, disponibilizaram seus serviços. O Coordenador do Segurança Presente, Major Rômulo, falou com O Diário sobre a ação. “Faz parte do nosso tripé o social e aqui em Teresópolis, encontramos a Renata Caldas, com a Corrente do Bem, quer dizer, encontramos uma pessoa idônea, que tem as características que buscávamos, que promove o social sem finalidade política ou financeira e casou, então ela sempre vem com as ideias, a gente abraça, a gente apoia, a gente está junto. Essa semana foi a semana da mulher, nem sei quantas ações já fizemos, já perdi as contas. Então está dando certo, graças a Deus, a gente está conseguindo alcançar os nossos objetivos e eu só tenho a agradecer à Renata pelo que ela faz por Teresópolis, o projeto dela já fazia e hoje a gente está nessa parceria”, pontuou.


Renata Caldas coordena o projeto social Corrente do Bem que, como o próprio nome já deixa claro, tem o objetivo de sempre praticar o bem sem distinção, mas em prol do cidadão e dessa vez a ideia é levar saúde e bem-estar para a mulher teresopolitana. “A gente pensou em atender esse público que frequenta a Praça Olímpica, então a gente focou na saúde, tem aferição de pressão, glicose, teste nutricional, teste de postura, ou seja, o foco principal foi a saúde das mulheres e a gente merece esse cuidado”, frisou. Renata contou também como surgiu essa parceria com o Segurança Presente. “O Projeto Corrente do Bem já tem oito anos e o Segurança Presente procurava um projeto pra se associar e o meu projeto foi indicado e já tem um ano que a gente está fazendo quase uma ação por mês, entre pequenas e grandes ações e isso vem gerando frutos”, finalizou Renata.

Bons números
Major Rômulo comemorou também os bons índices alcançados pelo projeto em pouco tempo. “Graças a Deus a gente conseguiu reduzir bastante os índices de crimes aqui no Centro, era o nosso objetivo, hoje você pode que a Praça Olímpica é frequentada por jovens, por famílias, aqueles problemas que tínhamos no passado se acabaram. Então a nossa ideia a gente está conseguindo cumprir. Baixamos bastante os índices criminais e esse é o nosso plano e vem dando certo”.

Edição 14/09/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

“É preciso adaptar as leis do país para o efetivo combate ao crime”, diz Pazzuello a O DIÁRIO

Teresopolitano sofre com calorão fora de época

Teresópolis: Prejuízo ambiental incalculável com grande queimada na região da Tartaruga

Feira da Serra neste sábado e domingo em Teresópolis

Tesouros da Serra explora a nova queridinha do Turismo, Areal

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE