Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Senac RJ abre vagas em curso gratuito para jovens de 16 a 21 anos

Teresópolis entre os municípios com oportunidades para capacitação profissional

O Senac RJ está com inscrições abertas para 400 vagas gratuitas do Portal do Futuro, programa de transformação social que promove orientação comportamental e estimula a inserção de jovens de 16 a 21 anos no mercado de trabalho por meio de capacitação profissional. As inscrições devem ser feitas até 20 de abril pelo site http://portaldofuturo.rj.senac.br/, onde também podem ser obtidas mais informações sobre as turmas. As aulas têm previsão de início em maio, nas unidades de Campo Grande, Copacabana, Irajá, Madureira, na capital, além das cidades de Campos, Niterói, Nova Iguaçu, Resende, Petrópolis e Teresópolis.
Na unidade do Senac RJ em Campo Grande, o Portal do Futuro oferece a formação de Design Gráfico Digital. Em Copacabana e Petrópolis, há turmas de Rotinas Administrativas para Empresas. Em Irajá, estão disponíveis os cursos de Webdesigner e Assistente Administrativo. Duas turmas de Rotinas Administrativas para Empresas e uma de Barbeiro são as opções na unidade de Madureira. Em Campos, Niterói e Teresópolis, os alunos receberão a capacitação de Assistente Administrativo. Os cursos de Rotinas Administrativas para Empresas e DP na Prática: Admissão, demissão e benefícios são as opções na unidade de Nova Iguaçu. O curso DP na Prática também está disponível em Resende.
O Portal do Futuro atua junto ao jovem para transformá-lo tanto no convívio social quanto prepará-lo para a vida profissional. As unidades curriculares abordam as missões do programa: Ser pessoa, Ser cidadão, Ser profissional e Ser digital, que têm por objetivo ampliar a possibilidade de exercício consciente da cidadania. Além disso, o Portal do Futuro busca auxiliar o ingresso do jovem no mercado de trabalho com formação profissional nas áreas de Gestão, Design, Eventos, Turismo e Hotelaria. Durante o Programa, o jovem também experimenta um período de vivência em empresas parceiras onde pode conhecer o real cotidiano do mundo do trabalho.
Além da idade entre 16 e 21 anos, é preciso cursar pelo menos o 1º ano do Ensino Médio e ter renda familiar de no máximo dois salários mínimos por pessoa, para ser admitido pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG). Para o processo seletivo, os candidatos selecionados devem apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de escolaridade e de residência. Além da documentação necessária, menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável.

Sobre o Senac RJ
O Senac RJ atua há 77 anos na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio de Janeiro. A instituição de ensino investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho e é reconhecida como referência na oferta de cursos profissionalizantes.

Compartilhe:

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE