Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Sesc Teresópolis recebe espetáculo “Navalha na Carne”

Atriz Luísa Thiré protagoniza peça em tributo da avó Tônia Carrero, que morreu no ano passado

Foi com a peça "Navalha na carne", em 1967, que a atriz Tônia Carrero (1922-2018) ganhou notoriedade e alavancou sua carreira, ao interpretar a prostituta decadente Neusa Sueli, na obra-prima de Plínio Marcos. No papel, ela provou o seu talento e, não à toa, Luisa Thiré, neta da artista carioca, escolheu o mesmo texto para homenagear a avó, morta em março do ano passado. A nova montagem chega aos palcos do Sesc Teresópolis neste sábado (26), a preços populares. A sessão ocorre às 19h30, com classificação etária de 16 anos. 
O drama Navalha na Carne, desde então, tornou-se fonte inesgotável de inspiração por retratar seres marginalizados, marcados por conflitos que insistem em se manter atuais. Cansada de guerra, Neusa Sueli atrai raros clientes nas andanças pela madrugada. O pequeno faturamento irrita o cafetão Vado (o ator Alex Nader) e sobra para Veludo (papel de Ranieri Gonzalez), o faxineiro da pensão, a culpa pelo sumiço de um dinheiro deixado por ela para o amante.
 Este é, provavelmente, um dos textos mais importantes da dramaturgia brasileira. Contundente, visceral, violento, patético, poético e humano. A peça foi proibida de ser encenada por mais de treze anos durante a ditadura militar. Sobreviveu a censura e teve inúmeras montagens, sendo um dos textos mais populares do autor Plínio Marcos. A montagem atual conta com Gustavo Wabner, que vem trabalhando como assistente de direção há muitos anos, ao lado de Gabriel Vilella, Sérgio Modena e Naum Alves de Souza, assinando sua primeira direção. A classificação é de 16 anos. Valores: Comerciário Grátis, Inteira R$ 10 e Meia R$ 5,00. No elenco estãoLuisa Thiré, Alex Nader e Ranieri Gonzalez.

 

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 30/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Eleições 2024: TRE esclarece dúvidas sobre prazos e regularização do título

Secretaria de Segurança reforça patrulhamento no terminal rodoviário

Febre Oropouche tem dez casos confirmados no Rio

Senac RJ oferece minicursos gratuitos de tecnologia, beleza e moda

Foragido da Justiça é preso no Bairro dos Pinheiros

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE