Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Sola Construtora apresenta o lançamento “Open View Residencial” em Teresópolis

Integrando modernidade e natureza, empreendimento se destaca pela consciência socioambiental

@ninabenedito

Com o mercado imobiliário aquecido e a valorização dos empreendimentos modernos, a Sola Construtora apresenta mais um lançamento de ponta para quem quer realizar o sonho da casa própria ou para quem deseja investir nesse mercado no município. Esta semana a equipe da Diário TV e jornal O Diário de Teresópolis esteve no stand da construtora para conhecer de perto o projeto do “Open View Residencial”, considerado inovador para a cidade por se tratar de um condomínio totalmente integrado com a natureza em uma espécie de mirante, localizado no bairro do Panorama. Quem nos recebeu, foi o Arquiteto responsável pelo projeto, Henrique Gonçalves. Ele conta que o empreendimento nasce do terreno que possui uma vista fantástica voltada para o sol nascente e resume toda a experiência em Teresópolis em um pedaço de terra. “Localizado perto de todo o Centro Gastronômico de Teresópolis, ele é tudo que tanto o teresopolitano, quanto o carioca ou o investidor que está vindo pra cá e se adaptou a essa questão de trabalhar em home-office e que provavelmente vai levar isso como estilo de vida, vai conseguir enxergar tudo nesse empreendimento”. Ele destaca também que todo o projeto foi desenhado anterior a pandemia e que se torna especial com essa nova mudança do conceito de morar. Todas as unidades são voltadas para frente com uma vista magnífica. “Estamos trazendo tudo que faz sentido dentro de um condomínio para que seja altamente funcional”, enfatiza.

A maquete pode ser visitada no stand da Sola Construtora

Sobre a questão ambiental
“O empreendimento é 100% ecológico, é selo azul diamante da Caixa , que é um selo novo que a Caixa criou para valorizar empreendimentos que tenham essa consciência sócio ambiental, o maior orgulho da construtora, e o meu maior orgulho como arquiteto. Tem cem por cento de acessibilidade universal, além dos apartamentos de dois e três quartos, eles possuem as coberturas lineares, que é um conceito que veio para ficar”, explica o arquiteto.

As coberturas
O Open View Residencial possui 64 unidades no total, sendo duas coberturas de um quarto onde há um terraço e a suíte, com todos os ambientes da própria cobertura voltados para esse terraço. Segundo Henrique, é uma das unidades mais fantásticas do empreendimento.

Sobre o condomínio
As 64 unidades estão divididas em quatro blocos, sendo os dois blocos da frente possuindo apenas quatro apartamentos por andar e todos voltados para frente. Já os dois blocos de trás, possuem cinco apartamentos por andar. Todas as unidades, inclusive as coberturas de um quarto, possuem duas vagas de garagem, além de mais sete vagas de visitantes. Localizado no bairro Panorama, além dos apartamentos serem panorâmicos, a piscina é panorâmica, a academia de ginástica, além de um espaço com fogo de chão panorâmico, assim como os elevadores.

Área de lazer completa com vista panorâmica do empreendimento Open View

A área de lazer
Lazer completo, com 100% de acessibilidade, há uma ponte conectando a torre dois à área de lazer e que também conecta a todo o bureau do condomínio.

Henrique Gonçalves Arquiteto responsável pelo projeto em entrevista para Nina Benedito para Diário TV

Sobre o financiamento
“O empreendimento é financiado pela Caixa Econômica, com ótimas condições de pagamento. Dependendo do seu fluxo, do quanto o cliente tem de entrada existe uma negociação muito favorável. É um empreendimento que com certeza, tanto para o morador, quanto para o investidor haverá uma valorização do imóvel ao longo dos próximos meses, porque é um empreendimento único” explica Henrique.

Próximo de tudo
Além de estar perto do centro gastronômico, o empreendimento está em um raio de um quilômetro de todas as necessidades que uma família brasileira tem, como escolas, hospitais, postos de saúde, mercados, com uma saída ótima para a estrada de Petrópolis e para o Rio de Janeiro. “Uma localização magnífica, para a pessoa que quer andar a pé e quer curtir o bairro, é muito perto de tudo, e ao mesmo tempo olhando tudo de cima de uma forma privilegiada. Todas as unidades recebem o sol nascente em todos os seus ambientes nobres que são salas e quartos, e todos os cômodos possuem varanda, inclusive a área de serviço. Uma varanda gourmet fantástica para quem quer desfrutar de sua privacidade, sem ter que ir para o espaço de uso comum”, finaliza o Arquiteto.

A construtora
A Sola Construtora é uma empresa de Três Rios com 22 anos de existência, com cerca de três mil unidades entregues, mais de 270 mil metros quadrados de área construída e mais de 20 empreendimentos. “Estamos apostando muito na Região Serrana, já estamos há alguns anos em Petrópolis, e chegamos há cerca de três anos em Teresópolis, sendo o Open View o nosso segundo empreendimento na cidade”, destaca Henrique.

Stand de vendas
Quem quiser conhecer o empreendimento, no stand de vendas da construtora poderá conhecer a maquete do “Open View Residencial” e se encantar com o projeto. A Sola Construtora está localizada na Rua Juruena, 102, em Agriões. O telefone é o (21) 2040-5161 e no Instagram o endereço é @sola.construtora

Edição 18/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeito quer autorização da Câmara para gastar o dinheiro da água

Albuquerque: manilhas usadas em obra da PMT foram compradas por moradores

Edinar Corradini lança livro nesta quinta-feira, 18

PL define pré-candidato Alex Castellar com Davi Serafim para vice

Deputado Serafini sai em defesa dos produtores orgânicos de Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE