Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Táxi com novo aplicativo em funcionamento em Teresópolis

Taxistas ganham novo sistema para melhorar concorrência pelo passageiro

Luiz Bandeira

O aplicativo Taxi.Rio.Cidades já está disponível para os usuários que buscam alternativas ao transporte público de passageiros em Teresópolis. Inicialmente, 90 taxistas que atuam na cidade já se cadastraram na Prefeitura para atenderem através da ferramenta, acessada via smartphones, em qualquer hora do dia, a tarifa não sofreu reajuste, mas a adesão ao aplicativo permite negociar descontos que podem chegar às 40% do valor da corrida, apontado no taxímetro. Os taxistas interessados em prestar seus serviços por meio do app devem acessar o site oficial da Prefeitura (teresopolis.rj.gov.br/taxirio) e seguir as orientações.

Rafael Vital é presidente da associação dos taxistas de Teresópolis e vê benefícios tanto para o passageiro quanto para o motorista com na adesão dos profissionais ao novo serviço por app


O presidente da Associação dos Taxistas de Teresópolis, Rafael Vital, conversou com a reportagem do jornal O Diário e Diário TV sobre a novidade. “É um grande sucesso lá no Rio de Janeiro, conseguimos trazer para cá, a primeira cidade serrana com esse aplicativo. Assim, nós vamos poder atender via aplicativo agora. O passageiro entra na plataforma no celular, no Play Store ou até mesmo para IOS, entra lá, baixa o aplicativo de passageiro, se cadastra e aproveita as vantagens do aplicativo. Para o motorista é a vantagem de poder atender na modernidade agora via aplicativo. A gente agora vai também oferecer esse serviço, não somente no ponto, mas também podendo atender na modernidade que chegou ao Brasil todo há muito tempo. Para o taxista a tarifa é a mesma coisa, para o passageiro ficou mais barato, pois agora o passageiro vai poder escolher qual o desconto que ele quer via aplicativo, de 10% a 40% de desconto, 40% é muito desconto. O passageiro chama uma corrida via aplicativo, o taxista que estiver mais próximo dele vai poder atender. O taxista sai para fazer uma corrida na volta ele pode receber uma chamada pelo app, de um passageiro nas proximidades, se ele não quiser atender aquela chamada outro taxista mais próximo será acionado”, explica Rafael Vital.
O Prefeito Vinicius Claussen, o Secretário Municipal de Fazenda e Planejamento do Rio de Janeiro, Pedro Paulo, e o Presidente da Câmara de Vereadores, Leonardo Vasconcellos, autor da moção que indicou a implantação do aplicativo no município, assinaram, em março, o convênio de adesão ao aplicativo Taxi.Rio.Cidades. Desenvolvido pela equipe técnica da IplanRio (Empresa Municipal de Informática da Prefeitura do Rio de Janeiro) e em uso pelos taxistas da cidade carioca, o Taxi.Rio.Cidades permite aos passageiros acionar o serviço pelo smartphone em qualquer hora do dia.

Plataforma implantada promete melhorar a mobilidade urbana, com maior segurança para os profissionais, passageiros e turistas

Mais sobre o serviço
O aplicativo traz as opções de formas de pagamento e as faixas de desconto, determinadas pelo taxista. Também traz dados sobre a localização do taxista mais próximo, entre outras informações. Entre os benefícios para o passageiro estão o preço fixo, transparente e com previsibilidade; maior segurança ao utilizar o táxi, um meio de transporte homologado; possibilidade de compartilhamento da corrida, com maior segurança; e maior facilidade e oferta de táxis na palma da mão. Para os taxistas, entre os benefícios podem ser listados: aumento na geração de renda local; maior padronização do serviço prestado pelos taxistas; gestão eficiente da frota de táxis em tempo real; melhoria da mobilidade urbana, com maior segurança para os profissionais, passageiros e turistas; todo o cadastro do taxista na plataforma é validado por órgão público competente, aqui em Teresópolis a cargo da Secretaria de Segurança Pública.
Os taxistas interessados em se cadastrar no aplicativo devem acessar o site oficial da Prefeitura (teresopolis.rj.gov.br/taxirio), preencher os dados solicitados e, em seguida, baixar o app Taxi.Rio.Cidades na versão ‘Motorista’. O profissional também deve comparecer à Secretaria Municipal de Segurança Pública (Av. Lúcio Meira, 375, Várzea – antigo Fórum), de segunda a sexta, das 9h às 18h, para fazer uma fotografia para identificação no aplicativo, concluindo o cadastramento.

GSC Comunicações – Direitos autorais, proibido reprodução do conteúdo e fotos


Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Veículos apreendidos: visitação do leilão será na próxima semana

Grupo de palhaços leva esperança e alegria para hospitais de Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE