Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis: 66 alunos são formados nos cursos gratuitos da Escola Móvel de Beleza do SENAC-RJ

Marcada para 27 de janeiro de 2023, no SESC Alpina, a cerimônia de formatura dos 66 alunos que concluíram os cursos gratuitos de qualificação profissional da Escola Móvel de Beleza do SENAC-RJ em Teresópolis. No dia, os formandos receberão orientação profissional do Banco de Oportunidades, serviço que conecta talentos ao mercado de trabalho.

“Entre os meses de maio e setembro, Teresópolis recebeu a Escola Móvel de Tecnologia do SENAC/RJ e mais de 100 alunos foram diplomados pelos cursos gratuitos de qualificação profissional. Logo em seguida, recebemos a Escola Móvel de Beleza, com a capacitação de 66 alunos nesse segmento que está sempre em expansão. Prefeitura e SENAC/RJ seguem unidos para ampliar o acesso da população aos cursos de formação, potencializando as oportunidades de quem busca capacitação para o mundo do trabalho e do empreendedorismo”, frisa o Prefeito Vinicius Claussen.

Estrutura da Escola Móvel de Beleza do SENAC-RJ onde foram ministrados os cursos gratuitos em Teresópolis

A carreta-escola de Beleza ficou instalada na Praça dos Expedicionários, no bairro de São Pedro, entre 19 de setembro e 19 de dezembro, período em que foram realizados os cursos gratuitos de Manicure e Pedicure, Práticas de Trabalho dos Cabeleireiros, Cabelos Crespos e Cacheados: cortes e finalizações, Penteados e Maquiagem, Técnicas Básicas de Maquiagem e Design de Sobrancelhas.

A iniciativa, promovida em parceria com a Prefeitura de Teresópolis/Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal e com o Sincomércio Teresópolis, teve como objetivo impulsionar o setor de comércio e serviços e o empreendedorismo da região.

“A Gestão Municipal tem uma parceria sólida com essas instituições em prol da capacitação dos trabalhadores, tanto para o emprego formal como para impulsionar o empreendedorismo. Neste caso, esses 66 alunos foram qualificados para começar a atender e, se preferirem, a abrir o próprio negócio, gerando renda e reforçando o orçamento familiar. Nosso agradecimento a todos os parceiros”, destaca Lucas Guimarães, secretário municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, lembrando que esta é mais uma ação do Emprega Terê, um dos eixos do Pra Cima Terê – Programa Estratégico de Fortalecimento Econômico e Geração de Empregos, liderado pelo Prefeito Vinicius Claussen.

Compartilhe:

Edição 11/07/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Obras da Feirinha do Alto devem ser concluídas em oito meses

Águas da Imperatriz só poderá mexer nas “mangueiras pretas” com autorização da Prefeitura

Caminhar pelo Vale dos Frades, bom para a saúde e para a mente

Confira os eventos neste final de semana em Teresópolis

Opções gastronômicas para curtir o friozinho em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE