Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis começa a 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza

Campanha terá fase única para população prioritária

A partir da próxima segunda-feira (10), a Prefeitura Municipal de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciará a 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Desta vez, haverá uma única fase para toda a população que faz parte do grupo prioritário para a imunização.

A campanha acontecerá entre os dias 10 e 31 de maio para o seguinte público: idosos acima de 60 anos de idade; trabalhadores da saúde; crianças entre 6 meses a 5 anos de idade; gestantes; puérperas até 45 dias após o parto; professores; pessoas com comorbidades; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo, forças de segurança e salvamento; forças armadas e também pessoas com deficiência permanente.

De acordo com a SMS, de segunda a sexta-feira, a vacinação ocorrerá em todas as unidades de saúde, de 8h às 14h. Em Fonte Meudon e Rosário, o atendimento será de 8h às 17h, durante a semana; e de 8h às 12h, aos sábados.

Também haverá aplicação no Centro Materno Infantil (CMI) e no posto da Várzea (CES), de segunda a sexta, de 8h às 17h.

A campanha
A 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza segue determinação do Ministério da Saúde (MS) e da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ). O esforço tem o objetivo de imunizar, no mínimo, 90% do público-alvo.

Edição 13/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Protetoras sem respostas às críticas feitas à gestão municipal

Sesc Alpina recebe mais uma edição da ChocoSerra

Licenciamento de veículos: taxa de emissão do CRLV-e volta a ser cobrada

“Agroturismo”, um convite para novas descobertas em Teresópolis

GAECO/MPRJ obtém bloqueio de R$ 6 milhões do ex-prefeito do município de Carmo e de outros envolvidos em fraude na compra de respiradores

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE