Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis: População prestigia Auto de Natal e se emociona mais uma vez com a história de Cristo

A encenação ao ar livre tem ritmo variado incluindo texto, canto e dança e mais uma vez encantou o público, levando o espectador a diferentes reflexões sobre a fé.

Mesmo com a chuva, a magia do Natal se fez presente, na noite desta sexta-feira (16), em Teresópolis, com a tradicional apresentação do Auto de Natal, na Praça Baltasar da Silveira, no Centro. Com elenco e cenografia do Instituto Saber, o espetáculo conta a história do nascimento de Jesus Cristo, passando por sua morte até a ressurreição. A encenação ao ar livre tem ritmo variado incluindo texto, canto e dança e mais uma vez encantou o público, levando o espectador a diferentes reflexões sobre a fé.

Com estrutura montada pelos organizadores do evento, o público pode acompanhar toda a apresentação sentado e protegido da chuva. Aplaudindo de pé, Sueli Jahara não poupou elogios. “Todo ano venho e trago pessoas, porque é lindo, é maravilhoso, bem caracterizado, bem encenado e conta a mais linda história de amor”, disse a dona de casa. Também assistindo o Auto, Sirlene de Carvalho enalteceu a iniciativa. “Sou católica e muito religiosa, amo teatro e este aqui, além de ter personagens da nossa história porque a maioria dos atores é da cidade, nos relembra sempre o amor e o sacrifício de Cristo. Também vim prestigiar meu primo que faz parte do elenco”, disse a moça entusiasmada com o ato.

Realização da Prefeitura, através das secretarias municipais de Cultura, de Educação e de Turismo, com apoio das secretarias de Agricultura, Obras e de Serviços Públicos, o projeto Teresópolis Terra de Luz – Natal 2022 tem a parceria e colaboração do Sistema Fecomércio, Sincomércio Teresópolis, Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis, SESC, Polo Gastronômico de Teresópolis, Coca Cola FEMSA Brasil, Teresópolis Convention, Espaço Cultural Higino, Mox Produções Artísticas, Instituto Saber Educação e Cultura, Prefeitura do Rio de Janeiro e Marsan Eventos.

Edição 13/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Receita Federal em Teresópolis fala sobre declaração de IR 2024

“Agroturismo”, um convite para novas descobertas em Teresópolis

Direito do Unifeso é avaliado pelo MEC como 4º melhor do estado do RJ entre 94 universidades públicas e privadas

“Tesouros da Serra” prestigia o Fórum Regional de Turismo

Domingos de abril com promoção no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE