Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis presente em encontro de turismo regional

Evento foi realizado em Petrópolis e reuniu empreendedores, fornecedores e líderes setoriais de vários segmentos

A Prefeitura de Teresópolis, através da secretaria municipal de Turismo, participou nesta quarta-feira, 22, da 4ª edição do Encontro Fluminense FBHA – Integração do Turismo Regional. O evento foi realizado no Centro Cultural SESC Quitandinha, em Petrópolis, e reuniu empreendedores, fornecedores e líderes setoriais dos segmentos de hospitalidade e gastronomia para um dia de desenvolvimento profissional, networking, oportunidades de negócios e interação entre empresários e colaboradores. O Encontro Fluminense FBHA – Integração do Turismo Regional é uma realização da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Petrópolis (Sindturismo), com o apoio técnico e operacional da Fecomércio-RJ, Sesc, Senac e do Sebrae.
Palestras, workshops, apresentação de produtos para o setor de hospitalidade e alimentação, além de exposição de marcas regionais fizeram parte da programação. Para a Secretária Municipal de Turismo, Elizabeth Mazzi, encontros com essa qualidade de conteúdo e com a união de pessoas tão atuantes do setor, são de fundamental importância para que os municípios integrantes da Instância de Governança Regional (IGR) Serra Verde Imperial (Petrópolis, Nova Friburgo, Teresópolis, Cachoeiras de Macacu e Guapimirim) se vejam de forma mais realista, entendendo o papel de extrema importância dentro do turismo no Estado.

A Secretária Municipal de Turismo, Elizabeth Mazzi, destaca importância de encontros com essa qualidade. Foto: Divulgação


“A união entre os municípios é imprescindível e o momento é bastante oportuno. Para integrar o setor público às demais instituições que compõem o trade turístico é essencial a realização de um trabalho cooperativo entre os setores envolvidos de cada uma dessas cidades para elevar o ganho que turismo traz a desenvolvimento”, pontuou a secretária acompanhada de sua equipe e da presidente do Polo Gastronômico de Teresópolis, Vânia Badini; da representante da Ecoplay Turismo e Experiências; Juliana Rocha, ambas são diretoras do Teresópolis Convention Bureau.
Marcaram presença no evento o Secretário Estadual de Turismo, Gustavo Tutuca; a Secretária Municipal de Turismo de Petrópolis, Silvia Guedon; o Presidente do Convention Bureau de Friburgo, Edson Biá; Presidente do Convention Bureau de Guapimirim, Georgia Ferraz; a Assessora da Presidência da FeComércio, Adriana Homem de Carvalho; as representantes da Coordenação Regional do Sebrae, Claudia Pacheco e Marize Cardoso; o Consultor do SEBRAE, Flavio Gueiros, entre outras autoridades e palestrantes.
“Estamos muito afinados com a federação e as associações que desempenham papel crucial fomentando a indústria do entretenimento ao vivo, trazendo recursos que impulsionam o setor de eventos e conhecimento técnico fundamental para elaboração de políticas públicas e continuidade das já implantadas. Assim podemos atingir outros patamares de desenvolvimento sócio econômico através do turismo, fortalecendo o nosso segmento de hospedagem e alimentação e outros serviços, cumprindo o papel de indutor da economia, responsável por gerar emprego e renda na cidade”, finalizou Elizabeth Mazzi.

Edição 22/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Moradores denunciam possível foco do mosquito em casa abandonada

ÔNIBUS: Rodoviários de Teresópolis podem parar no próximo fim de semana

SindPMT vai debater contratação de 475 trabalhadores “por fora” para a Educação

Oncoginecologista do Hospital São José atenta para perigos do câncer feminino

Caixa lança edital de concurso com 3,2 mil vagas para técnicos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE