Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis recebe etapa do “Circuito de Corrida e Caminhada”

Teresópolis será palco neste domingo, 29, da segunda edição do “Circuito de Corrida e Caminhada Energia em Movimento”, evento que busca promover a corrida como prática saudável para famílias de todas as idades e classes sociais no interior do estado do Rio.  Apresentado pela Enel, com apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado, o projeto da Backstage Produções tem a colaboração da Prefeitura de Teresópolis, por meio das secretarias municipais de Esporte e Lazer, de Segurança Pública/Guarda Civil Municipal (GCM) e de Turismo. Mais informações podem ser conferidas pelo site www.circuitoenergiaemmovimento.com.br.

Concentração, percurso e kits – Com previsão de até 800 participantes e concentração às 8h na Praça Nilo Peçanha – a da Escola Ginda Bloch, no Alto, a prova terá percurso de 5km. Os atletas percorrerão as ruas Augusto do Amaral Peixoto, Alfredo Rebello Filho e Tietê, seguindo em direção à Várzea pelas avenidas Alberto Torres e Feliciano Sodré até a altura do nº 848 (CEDAE), retornando ao ponto de largada, no Alto. Neste sábado, 28, os participantes receberão kit com número de peito, sacochila e chip de cronometragem, de 9h às 17h, na Praça Nilo Peçanha.

Kits e Espaço Kids – Novidade desta edição é o “Espaço Kids”, área especialmente produzida para 100 crianças com até 13 anos de idade, com monitores e recreadores conduzindo brincadeiras e atividades, sem necessidade de inscrição prévia. Para o ensaio dos atletas mirins, uma mini pista de corrida os aguarda, com entrega de kit e medalha no final.

Premiação – Haverá premiação com troféu para os cinco primeiros colocados no feminino, masculino e para as categorias de idade, com medalhas de participação para todos e certificado de conclusão de prova.

Interdição de ruas – A Guarda Civil Municipal montou um esquema de interdição do trânsito, a fim de garantir a segurança dos participantes e do público durante a prova, que terá duração aproximada de 1h10 minutos. Nesta sexta, 27, a partir das 22h, o trecho da Rua Augusto do Amaral Peixoto, entre a Rua Sebastião Lacerda e a Avenida Alberto Torres, no Alto, será isolado para evitar o estacionamento de veículos. O isolamento permanecerá no sábado, 28, durante todo o dia.

Já no domingo, 29, dia da Corrida e Caminhada, esse mesmo trecho será fechado para estacionamento e passagem de veículos às 5h da manhã, para montagem do pórtico de largada e dos estandes do evento. A interdição durante o trajeto do evento esportivo prevê o fechamento da Av. Alberto Torres, no trecho entre as ruas Augusto do Amaral Peixoto e Tietê, no sentido Várzea, por cerca de 10 minutos. Nesse período, os veículos vão ser desviados pelas ruas Augusto do Amaral Peixoto, Alfredo Rebello Filho e Tietê.

Os retornos dos cruzamentos da Avenida Feliciano Sodré até a altura da CEDAE ficarão fechados nos dois sentidos para a passagem dos participantes. Durante a prova permanecerão fechadas, apenas para acesso à Avenida Alberto Torres, as ruas Tietê, Ary Barroso, Coronel Silvio Lisboa da Cunha, Barreto Dantas, Armando Paracampo e Alfredo Rebello. Também serão fechadas, apenas para acesso à Avenida Feliciano Sodré, as ruas Coronel Antônio Santiago, Armando Fajardo, Parú, Magé, Nova Friburgo e Rui Barbosa. Agentes da GCM estarão ao longo do percurso controlando o trânsito e a passagem dos atletas. A previsão de liberação do trânsito é a partir das 11h.

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

Horas extras do magistério: proposta da PMT rejeitada pelos servidores

P2 prende acusado de tentativa de homicídio no Fischer

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE