Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis representada no IV Congresso Estadual de Turismo

Evento realizado em Angra dos Reis teve participação de vários segmentos do setor

Nina Benedito
@ninabenedito

A cidade de Angra dos Reis recebeu esta semana o IV Congresso Estadual de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, onde centenas de pessoas do trade turístico se encontraram para contribuir com o desenvolvimento do turismo e fomentar ainda mais essa atividade econômica em todo o Estado. Realizado pela Federação de Convention & Visitors Bureau do Estado do Rio, com apoio da Prefeitura de Angra dos Reis, a cerimônia de abertura foi realizada na noite de quarta feira, 11, no Iate Clube de Aquidabã, e contou com empresários e operadores de turismo na busca e compartilhamento de informações como forma de qualificar o setor empresarial. Teresópolis foi representada pelo Presidente do Convention, Ricardo Augusto Rodrigues, a Diretora Executiva Julianna Rocha e pelo Diretor de Turismo, Henrique Silva.
Na quinta-feira, o Presidente do Convention, Ricardo Augusto palestrou sobre a importância do fortalecimento do associativismo, e como isso contribuiu para o crescimento do Turismo nas cidades. Ele compartilhou de algumas estratégias que foram formuladas e os progressos que o Teresópolis Convention vem fazendo, como, por exemplo, a união do Polo Gastronômico que atualmente passa a integrar o braço da gastronomia da entidade. Segundo ele, ações que podem contribuir muito quando compartilhadas e debatidas, para levar mais desenvolvimento e aprimoramento a outros municípios do Estado.
“Foi um momento ímpar estar representando Teresópolis e poder contribuir com o Turismo de nossa amada Terê. Estive presente com nossa Diretora Julianna Rocha, que esteve em nosso stand divulgando nosso destino e teve a oportunidade de palestrar falando do Turismo Rural, que é fortíssimo em nossa cidade. Também esteve presente nosso Diretor de Turismo do TCVB e em breve subsecretário de turismo Henrique Silva. Meu muito obrigado a todo time de campeões da Diretoria, juntos somos mais forte”, destaca Ricardo. 

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Assessora demitida vai à Justiça por reparação de danos morais

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Veículos apreendidos: visitação do leilão será na próxima semana

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE