Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis sedia II Encontro Estadual de Gestores de Cultura

Evento reuniu representantes de todas as regiões e promoveu a troca de experiências e o debate de políticas públicas

Teresópolis sediou, nesta quarta-feira, 22, o II Encontro Estadual de Gestores de Cultura do Rio de Janeiro. Realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, em parceria com o Sesc Rio, o evento aconteceu no Centro de Convenções do Sesc Alpina e reuniu gestores de Cultura dos municípios fluminenses, representando todas as regiões do estado, com o objetivo de promover a troca de experiências e o debate de políticas públicas entre os representantes das cidades. Durante o encontro, a diretora regional do Sesc Rio, Regina Pinho, apresentou o Edital “Sesc Pulsar” 2022/2023, que vai selecionar, pelo segundo ano consecutivo, propostas artísticas para integrarem parte da programação da instituição no ano de 2023. A iniciativa se destina, mais uma vez, a fomentar e apoiar a produção artística e cultural, em suas diversas manifestações, comprometendo-se com o estímulo aos processos artísticos em desenvolvimento, com a formação de público e com a inclusão social.
A abertura do encontro contou com a participação da secretária estadual de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros. “É fundamental que os gestores municipais conheçam as políticas públicas que estamos realizando, para que eles possam repassar essas informações para os fazedores de cultura de cada cidade. É uma interação muito importante para a efetivação da política de editais e descentralização dos recursos da pasta, alcançando cada vez mais o interior”, destacou Danielle Barros, que estava acompanhada de Adenilson Honorato, da Assessoria de Relações Intermunicipais e Projetos, vinculada à Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

Cléo Jordao, sec. de Cultura de Teresópolis, no Encontro Estadual de Gestores de Cultura, no Sesc Alpina


A secretária de Cultura de Teresópolis, Cléo Jordão, deu as boas vindas aos gestores presentes e enfatizou a troca de experiências com representantes de outros municípios. “O encontro foi bastante proveitoso. Tivemos mesas de debates sobre vários assuntos relevantes, como os desafios da Lei Aldir Blanc nesse momento em que os municípios estão prestando contas das ações culturais realizadas por meio dos editais. O lançamento do Edital Sesc Pulsar também foi um dos destaques do dia, do qual artistas de todo o Brasil poderão participar. A troca de experiências com gestores e técnicos de outros municípios foi muito importante”, comentou Cléo Jordão, que estava acompanhada do subsecretário de Cultura, Ricardo Guarilha.
Com uma programação extensa, o evento contou com diversas mesas de debates, reuniões setorizadas por região e apresentações artísticas, entre elas, as performances do saxofonista Oziel Silva, professor da Escola de Música Prof. Giordano Marrelli – Polo Teresópolis/Villa-Lobos e do grupo local “Seu Quixote”, que animou o jantar temático junino. Fábio Valadares e Rodrigo Lobo, escritores e produtores culturais também se apresentaram.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Edição 09/08/2022
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Notícias falsas nas eleições de 2020 preocupam especialistas

Policial de férias prende acusado de tráfico na entrada da cidade

Policial civil denunciado por lavagem de dinheiro é preso no Rio

Magalu vai abrir loja em Teresópolis e inicia processo de contratação

Petrópolis x Teresópolis, a travessia mais bonita do Brasil