Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis sedia mais uma edição do “Domingo Natural Integrativo”

Evento terá participação de vinte especialistas renomados na área de saúde integrativa em nosso país

Anderson Duarte

O “Movimento de Equilíbrio e Despertar” realiza a segunda edição do vitorioso evento “Domingo Natural Integrativo” novamente em nossa cidade no próximo dia seis de outubro. Durante o encontro, mais de vinte especialistas renomados na área de saúde integrativa em nosso país se reúnem em um espaço deslumbrante no bairro da Prata para apresentar novidades e discutir novos processos e produtos dentro do segmento de saúde integrativa. Entre os destaques do evento estão atendimentos individuais de Cone Hindu, Reflexologia, Auriculoterapia e Barras de Access, além de outros guardados como surpresa para os que participarem do encontro.
“A ideia é proporcionar aos participantes, um dia inteiro de atividades em um lugar rodeado por uma natureza incrível, com alimentação vegetariana, diversos expositores de produtos artesanais, naturais, orgânicos e sustentáveis. Sem contar os vinte e um profissionais dos mais renomados na área de saúde integrativa de nosso país, que trarão ao evento novas discussões, práticas e técnicas que reúnem o aprimoramento de corpo, mente, emoções e a alma, com a autoconsciência de diversas formas. Teremos ainda diversas palestras sobre temas atualizados abordando um novo olhar sobre a vida e sobre si mesmo e atividades dinâmicas e interativas que fazem você se reconectar com sua própria essência”, explica e enaltece a médica Lygia Haack, que acompanhada de Frederico Tertuliano e Lívia Chaves, participou do Jornal Diário na TV desta semana.
O conceito de Saúde Integrativa vem da própria Medicina, onde a prática reafirma a importância da relação entre o paciente e o profissional de saúde. Ela é focada na pessoa em seu todo, informada por evidências e faz uso de todas as abordagens terapêuticas adequadas, com profissionais de saúde e disciplinas para obter o melhor da saúde e cura. Assim, é proposto uma verdadeira parceria do médico e seu paciente para a manutenção da saúde. Começa, assim, por colocar o paciente como ator principal no processo, como seu próprio agente de saúde e o paciente deixa de receber passivamente o tratamento para uma doença e passa a participar ativamente da própria saúde. A saúde é também uma responsabilidade individual.
“O objetivo é proporcionar momentos de relaxamento e bem estar, a fim de reduzir a ansiedade e o estresse, seja este emocional, físico ou mental. A prática de exercícios de atenção plena ao momento presente, que proporcionam esse estado de bem estar e de profundo relaxamento e esse relaxamento profundo ajuda as pessoas a identificarem suas necessidades. A gestão do estresse e o controle de nossas emoções como a ansiedade são fundamentais para um estado vital de bem-estar físico, mental, emocional, social e espiritual, que capacita a pessoa a estar engajada em sua vida”, explica Frederico.
O evento acontece no dia seis de outubro, a partir das oito da manhã no Sítio Tangará, que fica na Alameda dos Hibiscos, na Prata. Serão vinte e um profissionais, oito palestras, sete atividades em grupo e quatro modalidades de atendimentos individuais ao longo de todo o dia, que também vai contar com diversos expositores com alimentos e produtos orgânicos, saudáveis e artesanais. Há também a poção de almoço vegetariano com buffet livre.

 

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Edição 18/08/2022
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Notícias falsas nas eleições de 2020 preocupam especialistas

Policial de férias prende acusado de tráfico na entrada da cidade

Policial civil denunciado por lavagem de dinheiro é preso no Rio

Magalu vai abrir loja em Teresópolis e inicia processo de contratação

Petrópolis x Teresópolis, a travessia mais bonita do Brasil