Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis terá dia “D” de vacinação contra Influenza e Sarampo neste sábado (30)

Campanha acontece até 3 de junho

No próximo sábado (30), acontecerá o dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e Sarampo. A campanha é feita pela Prefeitura Municipal de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde.
A população que faz parte do público-alvo desta etapa (trabalhadores de saúde e idosos, ambos acima de 60 anos de idade) poderão receber o imunizante de 9h às 15h, nas unidades de saúde dos seguintes locais: São Pedro (Eitel Abdallah), Caleme, Fazenda Ermitage, Fonte Santa, Meudon, Rosário, Bonsucesso e Pessegueiros.
A vacinação também ocorre na Calçada da Fama (Várzea), na Feirinha do Alto, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h). Haverá drive-thru (dentro do carro) na Secretaria Municipal de Saúde (Rua Julio Rosa, 366, Tijuca).


Segunda fase da campanha
Entre os dias 2 de maio e 3 de junho, acontecerá a segunda fase da 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Com a meta de atingir o mínimo de 90% do público-alvo, este seguimento será formado pelos seguintes grupos: crianças de 6 meses a menores de 5 anos, crianças de 2 meses a 4 anos, gestantes, puérperas até 45 dias após o parto, professores, pessoas com comorbidades, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, forças de segurança, forças de salvamento e forças armadas, pessoas com deficiência, jovens de 12 a 21 anos sob medidas socieoeducativas e população privada de liberdade.

Edição 23/08/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Quiosque das Lendas, um pedaço da nossa história que segue esquecido

Pedra Alpina, uma trilha para conhecer e valorizar nosso Parque Municipal

Mudanças no comando do 30º Batalhão de Polícia Militar

Câmara atualiza relação de locais para funcionamento de bares e restaurantes em Teresópolis

‘Meninas do crime’ furtam mais uma drogaria em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE