Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis terá mais uma edição da “Festa do Chocolate”

Com muitas atrações, evento será realizado no início de setembro, na Casa de Portugal

Entre os dias 2 e 4 de setembro, a Casa de Portugal de Teresópolis recebe a quarta edição da “Festa do Chocolate”, evento realizado pelo clube e pela DMoraes Produções e Eventos, em parceria com fabricantes de chocolate artesanal, confeitaria de doces finos do município. Além dessa delícia, servida em diversas formas, o evento também abrirá espaço para artesanato e recreação, permitindo que o visitante tenha mais opções para passar bons momentos no clube localizado na Avenida Lúcio Meira.
“Prepare-se para degustar também os diferenciais pães caseiros, biscoitos amanteigados, sorvete artesanal, licores de diversos sabores, chocolate orgânico e queijos da fazenda Vale das Palmeiras, doces veganos, entre outras especiarias, inclusive lanchonetes com bebidas e lanches incríveis que estarão disponíveis durantes os turnos da gastronomia artesanal. As atrações culturais não poderiam faltar nesta ‘receita’ de um dos principais eventos voltados para o chocolate. Entre elas, em todos os dias de festa, música ambiente e ao vivo, recreação com brinquedos infláveis, parquinho gratuito do clube e uma Feira Mix de Artesanato”, conta a produtora Rosana de Moraes.

Entre os dias 2 e 4 de setembro, a Casa de Portugal de Teresópolis recebe a quarta edição da “Festa do Chocolate”, evento realizado pelo clube e pela DMoraes Produções e Eventos

A “Festa do Chocolate Teresópolis” homenageia o Chocolates Itália, o mais tradicional do município, com 65 anos de existência, fundada como Confeitaria Itália pela família Nicotina e cujo patrono fundador, Paolo, in memorian, será o homenageado desta edição. A Chocolate D’Teresópolis também é uma marca igualmente tradicional e atua no mercado Teresópolis x Rio x Niterói, fundada pela empresária Celina Gonçalves e família.
Os convidados desta edição são os que sustentam a produção de itens variados da gastronomia como Sucré Coloré, Pão de Mel da Madu&Be, LM Amanteigados, Fazenda Vale das Palmeiras, Sabores Belgas, Havanna Café, Sweet Duet Pães Artesanais, Lets Doce Mania, Café Cremoso Caramello, Jukka Brownies, Pipoca Fantástica Gourmet, Marmatinho e Café Aromatizado Bonde do Kafé. Lanches, almoço no clube e bebidas ficarão por conta do restaurante Cara de Pau e Sr Fantástico.

Evento para a família
O público-alvo do evento é a família. Serão esperados turistas, veranistas e o público local. Estão convidados todos que apreciam uma boa festa “regada” por muitas delícias, principalmente o chocolate e suas variações e entretenimento nos espaços do clube, reservados para o período. Na entrada do clube, na quadra principal, a festa terá um núcleo de recreação da Aquarela e Cia e também uma Feira Mix completa formada por empreendedoras que apresentarão variedade de produtos artesanais e afins.

Venda de ingressos
Os ingressos antecipados para a experiência gastrônomica do prelúdio da primavera estarão à venda na secretaria do clube, com data a ser divulgada. Durante o evento, haverá a venda na bilheteria do clube. Para os guias turísticos, uma maneira eficiente de agilizar a venda de ingressos para grupos, será a recepção na secretaria do clube, ao lado da bilheteria ou reserva on line através do WhatsApp (21) 99630-0888. Os custos foram definidos de forma democrática para que todos os apreciadores do chocolate possam participar: R$ 10 a inteira ou R$ 5 meia. “Levando 1 kg de alimento não perecível (exceto sal) na entrada da festa ou na secretaria da Casa de Portugal Teresópolis, a entrada inteira poderá ser adquirida como meia entrada. Em caso de compra antecipada do ingresso, o alimento deverá ser entregue na secretaria do clube para garantir a promoção. Crianças até 6 anos de idade, acompanhadas pelos pais ou adultos não pagam e nem as pessoas acima de 60 anos”, adianta Rosana. Estudantes que apresentarem a carteirinha pagarão meia entrada. A gratuidade será garantida para sócios e dependentes do clube. Os alimentos recebidos pelos visitantes serão doados para os CRAS do município a fim de serem distribuídos aos programas sociais.
Saiba mais sobre o evento nas redes sociais: Instagram @festadochocolate_tere ou no Facebook “Eventos em Teresópolis”. O evento conta com o apoio institucional da Prefeitura de Teresópolis, O Diário de Teresópolis, Diário TV e Intertv.

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

Homem é preso por tentativa de homicídio em Teresópolis

Teresópolis: Praça de Esportes Radicais permanece interditada após queda de muro

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE