Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Três abrigos de ônibus em Teresópolis serão revitalizados por meio de adoção

Empresa Noiiz Decor oficializa parceria para realizar a manutenção dos espaços públicos

O nono termo de adoção do projeto do “Adote Terê”, eixo do Programa Terê Tão Bela, foi assinado nesta terça-feira, 05, pelo Prefeito Vinicius Claussen, o Secretário de Planejamento e Projetos Especais, Fábio Cardoso e o empresário Rafael Brasinha, proprietário da Noiiz Decor. A assinatura aconteceu na Rua Cecília Meirelles, esquina com Rua Bahia, em Santa Cecília. Em breve, terá início a revitalização, com posterior compromisso de manutenção, de três abrigos de ônibus, localizados na Praça da Feirarte – Avenida Oliveira Botelho, sentidos Centro e Rio de Janeiro – Alto; Rua Cecília Meirelles, esquina com Rua Bahia – Bairro Santa Cecília; e, abrigo de taxistas, à Avenida Delfim Moreira, esquina com Rua Manoel Lebrão – Várzea.
Pelo projeto da Prefeitura, a proposta é transformar o espaço em locais mais humanos e acolhedores para quem usa o transporte público, deixando o momento de espera por ônibus mais agradável. Além de novo projeto arquitetônico, seguindo o estilo inglês, os abrigos de ônibus terão mais iluminação e conforto. Os espaços incluirão, também, calçadas acessíveis, tomada para carregamento de celulares, o que é uma demanda da população.
“Estamos aqui firmando o compromisso para construir um novo abrigo de ônibus, moderno, bonito, com iluminação, com tomada para carregar o celular, que vai aqui trazer um carinho enorme para comunidade. Esse é um segundo modelo que estamos desenvolvendo para calçadas um pouco mais curtas, podendo aproveitar o espaço. Esse aqui é um abraço nosso, do Executivo e o Legislativo para a Comunidade Santa Cecília, comentou o Prefeito Vinicius Claussen. “Agradeço ao empresário e grande amigo, Rafael Brasinha, por compreender a proposta de revitalização dos espaços públicos do ‘Adote Terê’ e aderir a esse projeto que incentiva o sentimento de pertencimento das pessoas à cidade”, completou.
“O benefício, hoje, de trazer um ponto de ônibus, principalmente para comunidade, é você trazer (o benefício) de dentro da mesma para fora. Ou seja, não fazer simplesmente onde o turismo está, mas sim para a população de Teresópolis. Quando conseguimos isso, trazemos a população junto para melhorias na cidade. Desta forma, vai começar a gerar emprego, fomentando a economia, promovendo outros tipos de negócios dentro de um só”, destacou Rafael Brasinha, empresário de Teresópolis, proprietário da N oiiz Decor.
Os projetos de melhoria e manutenção dos jardins e espaços públicos são elaborados pelo Escritório de Projetos da Secretaria Municipal de Planejamento e Projetos Especiais. Os adotantes recebem orientação técnica de equipe paisagistas da Prefeitura, que acompanha e fiscaliza os trabalhos de revitalização paisagística.

“Terê Tão Bela”
As intervenções urbanísticas planejadas pelo “Terê Tão Bela” estão distribuídas em seis eixos e seguem projetos elaborados pela Prefeitura para resgatar a memória, a identidade e o sentimento de pertencimento por meio da valorização do patrimônio urbano. A meta é oferecer mais beleza, segurança, acessibilidade, conforto e qualidade de vida para moradores e visitantes de Teresópolis, mobilizando os cidadãos para que participem das atividades. Todas as ações podem ser consultadas na página: www.teresopolis.rj.gov.br/teretaobela.

“Adote Terê”
Criado para sanar, em curto prazo, a necessidade de serviços especializados para atender as demandas de manutenção e melhorias de áreas públicas como praças, jardins e canteiros, considerando calçadas acessíveis paisagismo, mobiliário urbano, instalação de lixeiras, sinalização urbana, iluminação e jardinagem. O projeto pretende atrair empresas e cidadãos para participar do processo de gestão ambiental do município, a fim de suprir com mais celeridade tais demandas. O Adote Terê é regido pela lei municipal que autoriza a iniciativa privada a se responsabilizar pela manutenção de espaços públicos, e não implica em nenhuma contrapartida para o município em relação aos adotantes voluntários.

Foto: Bruno Nepomuceno/AsComPMT

O nono termo de adoção do projeto do “Adote Terê” foi assinado nesta terça- pelo Prefeito Vinicius Claussen e o empresário Rafael Brasinha, proprietário da Noiiz Decar

Compartilhe:

Edição 12/09/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

PF faz ação contra grupo que propagava fake news eleitorais no RJ

Prefeito de Teresópolis decide pagar os projetos da Cultura

Golpe do “filho fake” faz mais três vítimas em Teresópolis

Teresópolis: Lista dos candidatos que já receberam verba do Fundo Partidário

Vasco vence o Athletico-PR nos pênaltis para chegar às semifinais

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE