Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Um ano depois, Castramóvel foi disponibilizado ao público

Unidade móvel começa o atendimento pelo Meudon, seguindo depois para os bairros Fonte Santa, Quinta Lebrão e São Pedro

Wanderley Peres

Um ano depois de chegar a Teresópolis, em 6 de dezembro de 2022, o serviço Castramóvel foi colocado à disposição do público nesta quarta-feira, 6, correndo o prefeito ao bairro do Meudon para a inauguração da unidade móvel de castração. Até sexta-feira a equipe da COPBEA estará realizando o cadastro para a castração de 8h a 16h. O tutor que deseja castrar seu pet deve levar comprovante de inclusão do Cadastro Único, comprovante de residência, RG e CPF. Para a realização do procedimento, a equipe entrará em contato através do número de contato informado no ato do cadastramento. Segundo a Prefeitura, os próximos bairros a serem atendidos serão Fonte Santa, Quinta Lebrão e São Pedro.

Além do Prefeito e da Secretária Clarissa Rippel, estiveram presentes outros secretários municipais, o Coordenador da COPBEA Jackson Muci e os vereadores Paulinho Nogueira, Teco Despachante e André do Gás, todos conhecendo a equipe veterinária responsável pelas castrações.

Castramóvel ficou parado exatamente um ano, após ser anunciado pela Prefeitura

“Com o castramóvel nós realizaremos em torno de 100 castrações por mês e vamos rodar pelos bairros da cidade, sempre fazendo o recorte social para atender as famílias que estão no Cadastro Único. Entendemos que incentivar as castrações é um serviço de saúde pública e por isso queremos garantir esse serviço para toda a população, principalmente para aqueles que não podem pagar pelo procedimento”, disse o prefeito, explicando a secretária de saúde como funcionará o atendimento da unidade móvel. “O castramóvel passará pelos bairros de acordo com a demanda de cada local. Nós já temos um mapa de demanda, feito a partir do nosso Censo Animal, onde já temos mais de 1.200 animais cadastrados e que nos mostra quais bairros possuem a maior demanda por castração. O Meudon lidera esse ranking e por isso iniciamos as atividades aqui e assim seguiremos para os próximos bairros, respeitando essa lista de demandas”.

Edição 24/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Viação Teresópolis atualiza tabela divulgada pelo Detro e informa novos valores

MEIs: Contadora explica aumento no valor da contribuição previdenciária

Paróquia Santa Rita de Cássia celebra 25 anos de criação da diocese

Automedicação em casos de dengue pode até agravar complicações da doença

Sine divulga 147 vagas de emprego em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE