Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

UNIFESO agora também oferece modalidade EAD

Realidade em quase todo o mundo e uma das maiores necessidades averiguadas em recentes pesquisas no mundo acadêmico, a educação a distância, ou EAD como tem sido conhecida essa modalidade de formação, continua em franco processo de expansão, e a tendência é que ela cresça cada dia mais. Pensando nisso, há pelo menos dois anos, o UNIFESO prepara sua metodologia própria de aprendizagem não presencial e teve nesta segunda-feira, 07, o lançamento oficial da oferta de vagas em EAD. Com a presença de muitas autoridades do município, membros do conselho da FESO e professores e alunos da instituição, a entidade fez a cerimonia de inauguração da plataforma em noite de muita emoção e confiança no crescimento da universidade. ?Estude quando e onde estiver?, essa é a proposta.

Anderson Duarte

Realidade em quase todo o mundo e uma das maiores necessidades averiguadas em recentes pesquisas no mundo acadêmico, a educação a distância, ou EAD como tem sido conhecida essa modalidade de formação, continua em franco processo de expansão, e a tendência é que ela cresça cada dia mais. Pensando nisso, há pelo menos dois anos, o UNIFESO prepara sua metodologia própria de aprendizagem não presencial e teve nesta segunda-feira, 07, o lançamento oficial da oferta de vagas em EAD. Com a presença de muitas autoridades do município, membros do conselho da FESO e professores e alunos da instituição, a entidade fez a cerimonia de inauguração da plataforma em noite de muita emoção e confiança no crescimento da universidade. “Estude quando e onde estiver”, essa é a proposta.
As Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) provocaram mudanças significativas nas variadas esferas da vida humana. Pessoas de diferentes lugares do planeta estão conectadas, possibilitando trocas de experiências e conhecimentos que influenciam a maneira como as relações sociais e culturais são estabelecidas. Necessariamente os processos educacionais são afetados desafiando educadores e instituições de ensino a repensarem os processos de formação. Sintonizado com os desafios deste século, o UNIFESO lança novos cursos de Pós-Graduação e de Extensão na modalidade a distância onde existe a possibilidade de acesso ao conteúdo a qualquer hora e em qualquer lugar, atendendo a uma demanda cada dia maior de flexibilidade, conveniência e qualidade de ensino com vistas ao reposicionamento no mercado profissional. 
A professora Edenise Antas, Diretora de Educação a Distância, explica que o UNIFESO está ampliando a prestação de serviços buscando oferecer novas oportunidades para parcela da sociedade que não tem condições de acesso ao ensino presencial. “Queremos reiterar a nossa tradição na oferta do ensino de qualidade e, a partir da incorporação das Tecnologias da Informação e Comunicação disponíveis, garantir aos estudantes a flexibilidade e conveniência necessárias à dinâmica da vida atual”, ressalta, lembrando que a proposta é ampliar a inserção da Instituição na Região Serrana e municípios vizinhos, como Magé e Guapimirim.
No processo de elaboração dos novos cursos ofertados, o UNIFESO contou com um corpo docente de qualificada formação acadêmica e experiência profissional. Com o uso de Tecnologias da Informação e Comunicação foi possível disponibilizar material didático-pedagógico diferenciado e garantir a oferta de cursos cuja metodologia abrange múltiplas linguagens e recursos multimídia, tais como videoaulas, animações, infográficos, obras de arte, bibliografias digitais, entre outros.                        
Com a facilidade e comodidade do acesso ao conteúdo a qualquer momento e local, por meio de computadores, tablets ou smartphones, profissionais graduados interessados em ampliar sua qualificação poderão realizar os cursos de Pós-Graduação a distância nas áreas de gestão, tecnologia e educação. “A duração dos cursos será de doze meses, prorrogáveis por mais seis meses, podendo também ser realizado em sete meses de acordo com a dedicação e capacidade de investimento do estudante. Os cursos têm preços acessíveis, com planos e formas de pagamento diferenciados para atender as diferentes necessidades dos estudantes”, explica a professora Edenise, destacando outro diferencial dos cursos de Pós-Graduação a distância oferecidos pelo Centro Universitário. “Os estudantes terão oportunidade de participar de projetos de pesquisa e de extensão vinculados aos programas de incentivo à produção acadêmica do UNIFESO, trazendo um diferencial competitivo ao seu currículo”.                        
Os cursos de Pós-Graduação a distância oferecidos pelo UNIFESO são: Tecnologia da Informação em Educação, que possibilita uma análise das potencialidades que a incorporação das inovações em Tecnologia da Informação e Comunicação pode contribuir para a prática pedagógica; Gestão da Informação com BI, onde o estudante terá o conhecimento sobre a formalização e a aplicação de estratégias inovadoras de Business Intelligence para dar suporte à tomada de decisões nas organizações e ao empreendedor; Gestão de Projetos, que irá proporcionar o aprendizado sobre a utilização de ferramentas fundamentais e as melhores práticas para o gerenciamento de todas as etapas de execução de projetos; Gestão em Saúde, onde será possível desenvolver habilidades gerenciais e de uma visão estratégica dos serviços de saúde a partir de estudos da realidade administrativa do setor.
Também foram lançados Cursos de Extensão de curta duração que atendem a necessidade de quem busca aperfeiçoamento sobre uma temática específica. São eles: Gestão de Risco, PMO-Escritório de Projetos, Gestão de Portfólio e Gestão de CRM. Mais informações através do telefone (21) 2641-7057. As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas em www.unifeso.edu.br.

Foto Anderson Duarte: O UNIFESO acaba de lançar novos cursos de Pós-Graduação e de Extensão na modalidade a distância. Na cerimônia membros do Conselho e toda a coordenação geral da universidade 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 21/06/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Lula diz que vai sancionar projeto que libera cassinos e jogos de azar

Golpista usa nome da Naturgy para lucrar em Teresópolis

Quando Paquetá é a ponta de um iceberg

Sine divulga 206 vagas de emprego em Teresópolis

SOME COM O DINHEIRO E MENTE EM NOTA OFICIAL: “Calote na empresa de ônibus seria culpa dos vereadores”

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE