Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Unopar Teresópolis representada em evento da Cogna, em Belém do Pará

Companhia brasileira é uma das principais organizações educacionais do mundo

Antônio Carlos “Bideu”, Diretor da Unopar em Teresópolis, instituição pioneira no ensino à distância na cidade, está representado o nosso município em convenção da Cogna Educação que está sendo realizada em Belém do Pará, com participantes de todo o país, que estão focados em melhorar o atendimento no segmento educacional que mais tem crescido no Brasil. Fazem parte do grupo Cogna as instituições Unopar, Pitágoras, Unic, Unime, Ceama, Unirodon, Fais, Fama e União. “O crescimento do ensino à distância é um negócio fantástico, hoje é muito maior do que está aí projetado. Esse é o crescimento, essa é a tendência e o online, aquele que você faz em casa, esse então cresce cada vez mais”, celebra “Bideu”.

Jeferson, Ceo da Unopar Anhanguera, e o teresopolitano Antônio Carlos “Bideu”. Foto: Divulgação


Com mais de 50 anos de tradição e pioneirismo, a Cogna Educação é uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo. Formada pelas instituições Kroton, Platos, Saber e Vasta Educação / Somos Educação. Pautada pela inovação e pelo propósito de transformar a vida das pessoas por meio de uma educação de qualidade, a companhia atende mais de 2,4 milhões de estudantes de todo o Brasil, da Educação Básica ao Ensino Superior, sendo 1 milhão de alunos atendidos diretamente e 1,4 milhão de estudantes por meio das escolas e instituições de ensino parceiras. Suas atividades e programas sociais geram um impacto de mais de R$ 431,1 milhões à sociedade, ajudando a transformar as comunidades onde está inserida.

EAD é o futuro
“A barreira do ensino à distância existia por que havia um descrédito total. Aí veio a pandemia e a pandemia mostrou que todas as universidades, todas as faculdades tiveram que ter esse molde de ensino à distância senão elas fechariam e com isso se mostrou que o aluno aprende e aprende muito mais. Eu sempre falei que o aluno do EAD aprende muito mais do que o aluno do presencial”, reforça Antônio Carlos.
No ensino presencial, segundo o diretor da Unopar, tem todo o custo que envolve estar em sala de aula, transporte e alimentação, por exemplo, são citados como gastos necessários para o estudante cursar a graduação no formato presencial. “No nosso caso aqui da Unopar, ela vem uma vez por semana, que nós chamamos como semipresencial, ou ele vem e faz tudo em casa, com a mesma qualidade, as aulas chegam à casa dele”, detalha o diretor da Unopar.

Antônio Carlos “Bideu” ladeado por Cavalcanti e Leo vice-presidente de operações da Cogna. Foto: Divulgação

Edição 23/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prédio que a Prefeitura comprou e está à venda em leilão é definitivamente do Bradesco desde julho

Rota Serra Verde ganha reforço na sinalização

Sítio Assunção, 95 anos de história e espiritualidade em Teresópolis

MPRJ traça estratégias de prevenção com mapeamento de risco geológico de Petrópolis

Último domingo de novembro com promoção no Parc Magique do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE