Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Vinicius Claussen e Jorge Mario: Teresópolis, a cidade dos “prefeitos empreendedores”

Vinícius Claussen comemora Simplificação & Fomento ao Empreendedorismo. Jorge Mario também foi eleito prefeito empreendedor do interior do Estado Rio pelo Sebrae em 2010

Wanderley Peres

O prefeito Vinícius Claussen ganhou o Prêmio Prefeitura Empreendedora, do Sebrae-RJ, na categoria Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo. A premiação foi entregue nesta quarta-feira, 27, no Teatro Adolpho Bloch, no Rio de Janeiro. É a segunda vez que o Sebrae homenageia um prefeito teresopolitano. O outro prêmio, de destaque, foi entregue em 2010, ao médico Jorge Mario, que foi escolhido o segundo melhor prefeito do estado do Rio de Janeiro, no Prêmio “SEBRAE Prefeito Empreendedor 2010”, selecionado entre 20 finalistas em segundo lugar, atrás apenas de Eduardo Paes da cidade do Rio de Janeiro.

“É o nosso segundo título! Dedico esse prêmio a todos os servidores que se empenharam para fazer de Teresópolis um município que fomenta a abertura de novas empresas, o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico. Estamos no preparando para a etapa nacional, marcada para o dia 11 de junho, em Brasília”, comemorou Vinicius Claussen, acompanhado dos secretários municipais Vinicius Oberg (Governo e Coordenação), Fabiano Latini (Fazenda) e Lucas Pacheco (Administração), pelo Ouvidor Lucas Guimarães, que é gestor do projeto ‘Compre em Terê Digital’ – o segundo projeto inscrito no Prêmio, e pelos subsecretários Gisella Monerat (Governo) e Pablo Tenório Cavalcanti (Comunicação Social).

“Não posso deixar de compartilhar esta conquista com meus secretários e servidores que estão comprometidos neste projeto de desenvolvimento que implantamos na cidade. Quero salientar também o fato de muitos de meus secretários, ou sub-secretários serem funcionários de carreira na prefeitura, um compromisso meu de campanha, ou seja, valorizar o nosso funcionalismo”, enalteceu Jorge Mario

Prefeito Empreendedor de 2010 Jorge Mario ficou bastante emocionado com o reconhecimento do Sebrae ao seu trabalho na Prefeitura de Teresópolis e agradeceu aos secretários e servidores que acompanharam a comitiva ao Plenário Barbosa Lima Sobrinho, no Palácio Tiradentes, sede da Assembleia Legislativa do Estado, ao receber o prêmio das mãos do deputado estadual André Corrêa.

“Não posso deixar de compartilhar esta conquista com meus secretários e servidores que estão comprometidos neste projeto de desenvolvimento que implantamos na cidade. Quero salientar também o fato de muitos de meus secretários, ou sub-secretários serem funcionários de carreira na prefeitura, um compromisso meu de campanha, ou seja, valorizar o nosso funcionalismo”, enalteceu Jorge Mario em entrevista a TV Alerj, que transmitiu ao vivo a premiação.

Vinícius Claussen foi um dos 10 prefeitos que receberam prêmios do Sebrae em 2024. “É o nosso segundo título! Dedico esse prêmio a todos os servidores que se empenharam para fazer de Teresópolis um município que fomenta a abertura de novas empresas, o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico. Estamos no preparando para a etapa nacional, marcada para o dia 11 de junho, em Brasília”, comemorou Vinicius Claussen

O prêmio: Iniciativa do Sebrae-RJ, a premiação tem como propósito valorizar administradores públicos que tenham implementado projetos com resultados comprovados de estímulo e valorização ao empreendedorismo e à modernização da gestão pública local.

A premiação tem como propósito valorizar administradores públicos que tenham implementados projetos com resultados comprovados de estímulo e valorização ao empreendedorismo e à modernização da gestão pública local.
“Os pequenos negócios mudam vidas, pois eles são importantes para o desenvolvimento econômico e social. Por meio dos agentes púbicos, é importante que o ambiente de negócios seja aprimorado para quem empreende. São ações como essa premiação que elevam muito a percepção e a visão do desenvolvimento municipal”, analisa Tito Ryff, gerente de Políticas Públicas do Sebrae Rio

Os vencedores 2024:
Cidade Empreendedora – Volta Redonda
Compras Governamentais – Macaé
Empreendedorismo na Escola – Cordeiro
Empreendedorismo Rural – Paraty
Governança Territorial – Saquarema
Inclusão Produtiva – Rio de Janeiro
Sala do Empreendedor – Paracambi
Simplificação & Fomento ao Empreendedorismo – Teresópolis
Sustentabilidade & Meio Ambiente – São Gonçalo
Turismo & Identidade Territorial – Vassouras

Edição 12/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Veja como pedir a renovação ou a segunda via da CNH pelo Posto Digital

Rua Dr. Aleixo permanece interditada e buraco gera transtornos para a população

prefeitura

Em apenas dois meses, prefeitura recebeu mais de R$ 30 milhões do governo estadual

Dia Mundial do Lazer: Sesc oferece atividades que unem tecnologia e diversão

Mulher presa após furtar 19 peças de roupa e calçados em loja na Várzea

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE