Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Menor detido após furto em estabelecimento comercial

Adolescente foi flagrado por sistemas de câmera retirando R$ 700 do caixa

Após ser flagrado pelo sistema de câmeras de um estabelecimento comercial na Granja Primor, uma das divisões do populoso Bairro de São Pedro, um adolescente foi conduzido para a 110ª Delegacia de Polícia por guarnição do 30º BPM. Ele havia furtado R$ 700 do caixa, se aproveitando de rápido momento de descuido da comerciante, mas acabou detido por outro funcionário da loja antes mesmo de conseguir escapar. Equipes da PATAMO e DPO São Pedro estiveram no local.
O furto aconteceu na Rua Manoel Carreiro de Mello, que dá acesso ainda aos bairros Pimentel e Bom Retiro. Antes de encaminhar o rapaz para a delegacia, os policiais do 30º BPM acionaram a mãe dele – que com muita vergonha do acontecido o acompanhou até o setor de cartório da 110 DP. Representante do Conselho Tutelar também foi acionado. A responsável pelo adolescente assinou termo se comprometendo a apresenta-lo à Vara da Infância e Juventude. Após a confecção do registro policial, o dinheiro foi devolvido à representante do estabelecimento.

Usuários detidos
Na noite da última terça-feira, guarnição do setor PAMESP (Cabo Azara e Soldado Pereira) flagraram usuários de entorpecente sem dois bairros. Na Rua Manuel Madruga, que circula a Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea, eles abordaram dois homens que demostraram nervosismo e necessidade de “apertar o passo” ao avistar a viatura. Eles estavam com pequena quantidade de Cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha, e foram autuados pelo crime de Posse e Uso de Material Entorpecente (Art. 28 da Lei 11.343/06). Após serem ouvidos, os suspeitos foram liberados. Um deles já foi apreendido quando menor, por crime análogo a tráfico de drogas, e o outro já tem passagem pelo mesmo tipo de delito – tendo saído do sistema prisional recentemente. 
O outro flagrante aconteceu na Rua Acre, bairro de Araras, onde caminhavam três jovens que também “se entregaram” ao perceberem a passagem do veículo do 30º BPM. Na mochila de um deles estava um cigarro de maconha, entorpecente que relatou ter adquirido em um beco em comunidade próxima, o Barroso. Ele também foi autuado e liberado.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 30/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Votação do projeto que recria Dpvat fica para 7 de maio

Feriado do Dia do Trabalho: veja o que funciona em Teresópolis

Eleições 2024: TRE esclarece dúvidas sobre prazos e regularização do título

Secretaria de Segurança reforça patrulhamento no terminal rodoviário

Febre Oropouche tem dez casos confirmados no Rio

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE