Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

PM apreendeu 65 quilos de entorpecentes no primeiro trimestre

Maior parte é de cocaína, com 43 quilos recolhidos em operações do 30º BPM

Marcello Medeiros

O Setor de Estatísticas do 30º Batalhão de Polícia Militar divulgou nesta quarta-feira, 14, os números relacionados ao trabalho da corporação no primeiro trimestre de 2021. Entre os dados, chama a atenção o grande volume de material entorpecente apreendido pela PM nos três primeiros meses do ano. Em operações realizadas nos meses de janeiro, fevereiro e março, foram encaminhados para apreensão na delegacia local 65 quilos de material entorpecente. Desse volume, a maior parte de cocaína, 43 quilos. O restante, de Cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha, com 22 quilos apreendidos. Outros tipos de drogas foram encontrados nas ações, mas em volume bem menor. Outro dado que chama atenção nesse período é o de armas de fogo apreendidas, 32.
Em relação aos casos envolvendo apreensões de drogas, fevereiro foi o mês com mais notificações de ocorrências envolvendo cocaína, com 22 quilos apreendidos em operações do 30º BPM. A maior operação foi realizada no dia 10, quando equipes da PATAMO, DPO São Pedro e Serviço Reservado encontraram no bairro do Perpétuo 5.500 pinos de cocaína. Na mesma investida, foram apreendidos 26 frascos de lança perfume. No mesmo mês, ação na Rua Álvaro Paná, Fonte Santa, rendeu a apreensão de 800 sacolés de cocaína e um revólver. No dia 15 de fevereiro, PATAMO e DPO São Pedro prenderam na Barra do Imbuí um jovem 21 anos com 400 pinos de cocaína e 120 pequenos tabletes de Cannabis, além de 61 frascos de lança perfume e duas granadas de fabricação caseira.

Menos roubos
Os números do 30º BPM indicam um reduzido número de roubos no primeiro trismestre do ano. Foram oito assaltos em via pública, sendo quatro em março, três em fevereiro e um em janeiro. Em relação aos roubos de veículo, três em março e um em janeiro.

Mais prisões
No mesmo período foram 157 prisões, não sendo informado o número por flagrante ou força de mandado expedido pela Justiça. Janeiro registrou o maior número de encaminhamentos para a 110ª DP, com 68 pessoas presas.

Menos mortes, mais violência
Foram registrados cinco homicídios nos três primeiros meses de 2021, sendo quatro em janeiro e um em fevereiro. Em relação aos casos de agressão, foram 50 comunicações. O número de casos de crimes contra a mulher ficou assim: 28 em janeiro, 20 em fevereiro e 22 em março.

Denúncias
A Polícia Militar pede que a população continue contribuindo com suas ações através das denúncias, que podem ser feitas de maneira anônima. Os telefones são 190, 2742-7755 e 99817-7508.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 30/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Votação do projeto que recria Dpvat fica para 7 de maio

Feriado do Dia do Trabalho: veja o que funciona em Teresópolis

Eleições 2024: TRE esclarece dúvidas sobre prazos e regularização do título

Secretaria de Segurança reforça patrulhamento no terminal rodoviário

Febre Oropouche tem dez casos confirmados no Rio

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE