Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Preso após apedrejar igreja na Várzea

Descontrolado, homem ainda enfrentou policiais militares

Marcello Medeiros

Foram necessários cinco policiais do 30º BPM para conter um homem apontado como autor de ataque contra uma igreja evangélica na Rua Waldir Barbosa Moreira, na Várzea, no último fim de semana. Os militares foram acionados por um representante do templo religioso de ordem pentecostal após o homem jogar uma grande pedra contra a porta de vidro do estabelecimento, saindo em seguida em direção ao terminal rodoviário José de Carvalho Janotti. Uma viatura que estava próximo dali fez a abordagem, sendo necessário acionar reforço porque o homem aparentava algum tipo de transtorno.
Bastante desorientado, ele chegou a se jogar no chão e acabou se machucando na tentativa de escapar da prisão e atuação pelo crime de dano contra o patrimônio. No final das contas, ainda terminou com anotação em sua ficha pela agressão praticada contra os servidores públicos. Por conta do transtorno do denunciado, não se sabe se por algum problema psicológico ou uso de algum tipo de entorpecente, por exemplo, o Corpo de Bombeiros também foi acionado. 
A abordagem acabou atraindo grande número de curiosos e chegou a fechar parcialmente a passagem de veículos na antiga Rua Primeiro de Maio. O caso foi encaminhado para a 110ª Delegacia de Polícia. Apesar da atuação em flagrante e encaminhamento para unidade policial, o homem acabou liberado após a confecção do registro do caso. 

Igreja pichada
No ano passado, outro templo religioso localizado próximo ao local do fato também foi atacado por vândalo, só que no lugar de uma pedra o bandido utilizou uma lata de spray para atentar contra a igreja evangélica. Após acessar o telhado do prédio, por imóvel ao lado, o marginal rabiscou várias indecifráveis e criminosas siglas – que trataram de ser limpas por membros da igreja no início da tarde do dia seguinte. Importante frisar sempre que pichação é crime que pode render até três anos de cadeia.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 04/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Governos federal e do RS reforçam que resgates são prioridade

Caixa de Fósforos, a “pedrinha equilibrista” do PETP

O encanto do agroturismo fungífero em Teresópolis

Câmara exige do prefeito de Teresópolis o cumprimento à lei

Prefeitura propõe parcelamento das contas de luz em atraso

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE