Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu mulher de 21 anos por tráfico de drogas. Ela transportava mais de 20 kg de maconha em um ônibus, em uma abordagem na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Itatiaia, município do Rio de Janeiro. O flagrante ocorreu no final da tarde de terça-feira (15). O ônibus fazia itinerário Campinas a Rio de Janeiro e entorpecente poderia ser distribuído para toda região, com tem acontecido rotineiramente.
Em julgamento feito hoje (16), o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) considerou parcialmente ilegal uma lei aprovada no ano passado pela Câmara dos Vereadores de Belo Horizonte que estabelecia novas regras para o funcionamento de aplicativos voltados para o transporte individual de passageiros, como o Uber e o Cabify. De acordo com a decisão, os motoristas vinculados a estes serviços poderão continuar operando sem alterações. Além disso, o entendimento da Justiça mineira sobre o assunto foi uniformizado e a liberação vale para qualquer cidade do estado.
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) negou provimento hoje (16) a um mandado de segurança que pedia a liberação do uso de aparelhos celulares em audiências da Operação Lava Jato. Segundo a decisão, cabe ao juiz definir as medidas a serem tomadas para o bom andamento da audiência.
Botafogo e Flamengo ficaram no empate em 0x0 e o Grêmio venceu o Cruzeiro por 1×0 nos dois primeiros jogos das semifinais da Copa do Brasil disputados na noite dessa quarta-feira (16). No Engenhão, no Rio de Janeiro, os dois times cariocas fizeram uma partida com poucas oportunidades de gol em que se alternaram no domínio das ações durante os dois tempos, mas sem objetividade. A melhor chance foi uma cobrança de falta de Diego, do Flamengo, que atingiu o travessão do goleiro do Botafogo, Gatito Fernandes.
Vinte e um alunos da NEJA (Nova Educação de Jovens e Adultos) do Colégio Estadual Euclydes da Cunha lançam, no próximo dia 5 de setembro, na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, a obra ?Vida que Segue?. A Bienal é considerada o maior evento literário do país acontece de 31 de agosto a 10 de setembro.
O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) realizou a cerimônia de formatura de 45 novos guarda-parques, que começaram a atuar em unidades de conservação estaduais nesta quarta-feira (16). Os novos profissionais foram selecionados para trabalhar em parques como o dos Três Picos, que abrange o nosso município, o de Ilha Grande, no Sul Fluminense, da Pedra Branca, na Zona Oeste do Rio, da Serra da Tiririca, que abrange partes dos municípios de Niterói e Maricá, dentre outras unidades de conservação.
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) decidiu antecipar a implantação, pelos estados, da nova Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e). Por meio de uma pequena alteração no texto legal em vigor desde julho deste ano, o conselho responsável por regulamentar as normas de trânsito estabeleceu que os órgãos estaduais devem implantar o novo sistema até 1º de fevereiro. Pela Resolução 684, de 25 de julho, os órgãos e entidades de trânsito dos estados e do Distrito Federal deveriam estar aptos a fornecer e fiscalizar a Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica a partir de 1º de fevereiro de 2018. Já a Resolução 687, publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (16), estabelece que os estados devem estar aptos a fazê-lo até 1º de fevereiro de 2018.
?Moradores da localidade de Campo limpo, no Segundo Distrito, entraram para o grande grupo de pessoas residentes na zona rural insatisfeitas com a prestação do serviço de coleta de lixo em Teresópolis. Através das redes sociais, eles têm divulgado imagens de grandes montanhas de resíduos sólidos nas proximidades da Escola Municipal Amélia dos Santos Ramos. Devido ao atraso na coleta e lixo acumulado, há proliferação de ratos e outros vetores de doenças, cheiro fétido e consequente riscos para a saúde. ?Cadê as autoridades competentes? Cadê o dinheiro empregado para esse serviço? Falam, falam e tudo continua na mesma, só piorando?, relatou um leitor do jornal O DIÁRIO e DIÁRIO TV, encaminhando imagens da triste situação.
A Comissão de Trabalho da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) discutiu nesta segunda-feira (14) o piso salarial de 2018. De acordo com o deputado que preside a comissão, Paulo Ramos (Psol), o ideal é que os debates continuem e que a mensagem do Governo do Estado fixando o piso regional seja encaminhado até o fim de novembro à Casa. “Se a mensagem for enviada ao Legislativo até o fim de novembro, teremos dezembro todo para apreciá-la, para que a lei esteja sancionada e publicada antes do início de 2018”, disse Paulo Ramos.
Enquanto mantém dezenas de secretarias, com altos salários para secretários, subsecretários e outros cargos comissionados, além de grande número de contratados através do Programa Operação Trabalho, o governo Mário Tricano deixa passando fome mais de três mil servidores concursados da Prefeitura. Com dois meses de salários em atraso, a categoria não sabe mais a quem recorrer ? visto que nem decisões judiciais têm sido cumpridas. Diante da crise gerada pela péssima e irresponsável administração do município, os representantes dos funcionários públicos se viram obrigados a iniciar campanha para ajudar essas pessoas. Desde o início da semana, o SindPMT está literalmente batendo de porta em porta para tentar conseguir cestas básicas, buscando apoio da população e empresários para tentar amenizar a situação daqueles que dependem do bom senso de um político que tem mostrado cada dia mais despreparo e menos sensibilidade para cuidar da vida não só dos servidores, mas de todos os teresopolitanos. Nunca é demais lembrar que sem salário os funcionários públicos não compram no comércio, não almoçam nos restaurantes e deixam de utilizar diversos serviços.
Copyright © 2023. Todos os Direitos Reservados.