Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido
Após cerca de 10 horas prestando depoimento, o ex-procurador da República e atual advogado do escritório de defesa dos executivos do grupo J&F, Marcello Miller, saiu sem falar com a imprensa da Procuradoria Regional da República (PRR) no Rio de Janeiro, no centro da capital fluminense. Ele chegou por volta das 15h e deixou o local à 1h.
O problema é antigo e milhares de pessoas são afetadas anualmente por ele, mas, infelizmente, muitas delas ainda insistem em pratica-lo. O fogo em vegetação, crime previsto em lei, continua sendo praticado em diversos pontos do município, gerando grande preocupação à instituição responsável por combatê-lo, o Corpo de Bombeiros, e equipes de unidades de conservação, como o PrevFogo. Só para ter uma ideia da gravidade da situação, somente esta semana os militares do 16º GBM e brigadistas do ICMBio foram acionados para enfrentar as chamas em grandes áreas limítrofes a unidades de conservação ambiental ? além de pequenos chamados para locais onde frequentemente a preocupante situação é registrada, como nas comunidades vizinhas à Serra dos Cavalos.
Durante as manifestações pelo impeachment de Dilma Rousseff, o político Geddel Vieira Lima chegou a afirmar que: ?… ninguém aguenta mais tanto roubo. Isso já deixou de ser corrupção. É roubo, assalto aos cofres públicos para enriquecer os petistas?, mas ao que tudo indica, os R$ 51 milhões de reais encontrados pela Polícia Federal em um imóvel que seria usado pelo ex-ministro em uma área nobre de Salvador não devem fazer parte desta lamentação cênica. Se aplicado em nosso município, por exemplo, o dinheiro consumido pela corrupção já seria suficiente para colocar as contas da cidade em dia e ainda sobraria para o prefeito Mario Tricano praticar o seu esporte preferido na gestão pública, o desperdício do erário.
Esta semana a Viação Dedo de Deus realizou a oitava e última entrega das peças referentes à Campanha do Agasalho 2017 ? Cabide Não Sente Frio. A APAE Teresópolis, que está localizada na Rua Wilhelm Cristian Kleme, 700, na Ermitage, recebeu 626 doações.
O 30º Batalhão de Polícia Militar vai passar a atuar no combate ao comércio irregular de mercadorias pelas ruas de Teresópolis em parceria com a Secretaria Municipal de Fazenda. Em conjunto ao setor de Fiscalização de Posturas do município, o trabalho visa coibir a ação do grande número de camelôs que estão tomando conta das calçadas do centro da cidade.
Copyright © 2023. Todos os Direitos Reservados.