Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido
O governo decidiu manter o horário de verão em 2017. A medida foi confirmada hoje (25) pelo ministério de Minas e Energia. Com a decisão, os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão adiantar os relógios em 1 hora a partir do dia 15 de outubro.
Pelo quarto dia consecutivo, 950 homens das Forças Armadas continuam com o cerco à Favela da Rocinha, em São Conrado, zona sul do Rio de Janeiro. O clima é de aparente tranquilidade e as pessoas tentam retomar a rotina normal saindo de casa para o trabalho. Durante a madrugada de hoje (25), não houve confronto entre as forças de segurança e traficantes de drogas. O comércio mais próximo da autoestrada Lagoa-Barra está aberto.
Um pedido de vista do ministro Admar Gonzaga adiou o julgamento de uma representação do Ministério Público Eleitoral (MPE) contra o deputado Jair Bolsonaro por vídeos divulgados na internet que apoiam sua candidatura à Presidência da República em 2018. O relator do caso, ministro Napoleão Nunes Maia, votou pela improcedência da ação por entender que ?não é possível identificar, no conteúdo dos vídeos, nenhum trecho ou mensagem em que haja pedido direto ou indireto de voto?.
A Associação Amigas da Mama de Teresópolis (AAMT), com o apoio do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, está organizando a 5ª Caminhada de Combate ao Câncer. Com o tema Vamos tocar no assunto, o evento de conscientização, prevenção e de cuidado com a saúde vai acontecer no próximo dia 1º de outubro, a partir das 8h. A ação marca a campanha Outubro Rosa, falando sobre câncer feminino de uma maneira geral. O ponto de encontro da caminhada é o Restaurante Recanto dos Pescadores (Avenida Feliciano Sodré, 221, Várzea) em direção ao Castelo Montebello (Rua Heitor de Moura Estevão, 385 Várzea). No local, será promovido um desfile com 15 mulheres vencedoras de diversos tipos de câncer.
Após reforma que durou quase dois anos e quando concluída mostrou qualidade bastante questionável, pelo tempo que levou e o valor que custou, obra de responsabilidade do governo Arlei Rosa, a Praça Olímpica Luís de Camões foi vítima de outro administrador municipal, Mário de Oliveira Tricano. Depois que o empresário do ramo hoteleiro e imobiliário ? entre outros ? tomou posse graças à liminar concedida pelo ministro Gilmar Mendes, a principal área de lazer da região central do município ficou um longo período sem receber qualquer tipo de atenção. Como consequência, foi tomada pelos pichadores, usuários e vendedores de drogas, que passaram a disputar o bonito espaço com famílias que buscavam a principal área de lazer da região central do município. Porém, e felizmente, a triste situação começou a mudar graças a uma parceria entre duas instituições de segurança pública.
Quinze orientações gerais, cinco atendimentos técnicos e sociais, dez atualizações do Benefício de Prestação Continuada e dez atualizações do Programa Bolsa Família. Esses foram os serviços realizados na tarde da última quinta-feira (21) na Escola Municipal Nadir Veiga Castanheira, em Três Córregos, pela equipe do CRAS Alto através do projeto CRAS na Comunidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a iniciativa cumpre uma antiga deliberação do Conselho Municipal de Assistência Social e o calendário de atendimentos continua nessas regiões:
O Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) sediou, de 19 a 21 de setembro, o minicurso ?Geoprocessamento e uso de Banco de Dados Espaciais, Sistema SIGA-CEIVAP e software livre QuantumGIS?, com conteúdo sobre o uso do software QuantumGIS e da ferramenta de Análise Espacial Avançada TauDEM no tratamento de Informações Geoambientais.
Criado em 2011 pela Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro, o Projeto Mais Leitura tem percorrido diversas cidades do estado com uma loja móvel que vende livros a preços populares, entre R$ 2 e R$ 4. Este ano, porém, por conta da crise financeira vivida pela administração estadual, o atendimento foi reduzido consideravelmente e muitos municípios saíram da previsão de atendimento. Devido ao investimento de recurso menor para o setor, Teresópolis seria um desses que não seria atendida pelo projeto em 2017 não tivesse acontecido intervenção do vereador Leonardo Vasconcellos: Com o aval do presidente da casa, Pedro Gil, ele conseguiu a liberação de um espaço dentro do Legislativo para receber o Mais Leitura a partir da próxima segunda-feira.
Para quem passou a semana procurando por um novo emprego ou pretende mudar de ramo ou empresa, a dica é analisar as vagas divulgadas nesta quinta e sexta-feira e compiladas pelo jornal O DIÁRIO nesta edição. São 81 oportunidades para diferentes áreas e níveis de escolaridade, passando por chances de iniciar a carreira em uma grande empresa ou se recolocar no mercado de trabalho mesmo em firmas que também ainda estejam buscando o seu lugar ao sol e procurando pessoas dispostas a ajuda-las nessa conquista.
A falta de conservação nas calçadas de Teresópolis é evidente e cada vez mais os pedestres precisam ficar muito atentos para não sofrerem algum acidente nas armadilhas em forma de buracos e desníveis, mesmo assim os casos de pessoas que se machucam por conta desses problemas são frequentes. O desleixo de quem deveria fazer a manutenção somado à falta de atuação do governo municipal acabam espalhando armadilhas pelos bairros e também no centro da cidade.
Copyright © 2023. Todos os Direitos Reservados.