Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Jardins em Quarenta Casas serão revitalizados pelo Condomínio Comary

Espaços receberão novas mudas e grama será substituída. Trabalho será acompanhado pela PMT

Pelo sétimo termo de adoção assinado nesta segunda-feira, 27, o Condomínio Comary – Gleba XV oficializou a revitalização e manutenção de dois jardins públicos localizados em trecho da Rua Afonso Arinos, no bairro Quarenta Casas. Essa é mais uma etapa do “Adote Terê”, um dos eixos do programa “Terê Tão Bela”, programa de resgate da identidade e do sentimento de pertencimento do teresopolitano pela cidade. A assinatura foi acompanhada pelo secretário municipal de Planejamento e Projetos Especiais, Fábio Cunha Cardoso, e pela subsecretária de Projetos, Ana Braga.

“Na quinta-feira os canteiros do Monumento a Bíblia, na Praça Olímpica, na Várzea, foram adotados pelo Conselho de Pastores Evangélicos de Teresópolis, e hoje esses dois jardins públicos passam a ter a sua remodelação e conservação garantidas pelo Condomínio Gleba XV. É muito bom ver que cada vez mais empresários e representantes de instituições estão aderindo ao “Adote Terê”, que incentiva o sentimento de pertencimento das pessoas à cidade. É um chamado para que a população se una ao poder público para termos ambientes mais floridos e bem cuidados em todo o município”, comemora o Prefeito Vinicius Claussen.
Para tornar os espaços mais atrativos para contemplação, os dois jardins públicos, que atualmente contam apenas com pequeno gramado, arbustos e poucas plantas ornamentais, receberão 30 mudas de aves do paraíso floridas e mais de 400 mudas de flores sunpatiens vermelhas, lantanas amarelas e coloridas. As espécies serão plantadas em canteiros a serem criados e os jardins terão a grama substituída.
“Há muito tempo os moradores de Teresópolis esperavam por uma iniciativa como esta. O condomínio cuidava dos dois espaços, soube do projeto e agora os cuidados estão oficializados pela Prefeitura”, comentou o síndico, Reinaldo Adalberto da Cunha. “Com esse projeto, a iniciativa privada vai ajudar a Prefeitura, que já está envolvida com outras atividades ligadas diretamente ao poder público. Eu acho que a iniciativa privada pode contribuir muito com Teresópolis, não só nessa questão de adoção de praças, mas em outras ações também”, opinou a subsíndica Maria Lúcia Amaral Rangel. “É uma iniciativa interessante, porque assim a gente consegue, como cidadão, contribuir com o município. Facilita o trabalho de manutenção e incentiva as pessoas a tornar a cidade mais bela, funcional e mais produtiva, propriamente dita”, concluiu o conselheiro Luis Miguel Sanches Marinho.

Mais sobre o trabalho
Os projetos de melhorias e manutenção dos jardins e espaços públicos são elaborados pelo Escritório de Projetos da Secretaria Municipal de Planejamento e Projetos Especiais. Os adotantes recebem orientação técnica de paisagista da Prefeitura, que acompanha e fiscaliza os trabalhos de revitalização paisagística.
 

Tags

Compartilhe:

Edição 07/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Brasil precisa do Rio Grande do Sul recuperado, diz Lula

Feira Agroecológica de Teresópolis continua sendo atacada

Guarda Civil Municipal promove ações pelo Maio Amarelo

Congresso da Juventude reúne mais de cinco mil pessoas em Teresópolis

Jovem acusado de tráfico é preso no bairro do Pimentel

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE