Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis receberá Seminário Estadual de Turismo Rural e de Aventura

Representantes da prefeitura recebem o Presidente da Federação Conventions & Visitors Bureaux

O atual prefeito de Teresópolis, acompanhado da secretária de Turismo, Elizabeth Mazzi, e do subsecretário, Henrique Silva, recebeu em seu gabinete nesta segunda, 1º abril, a visita do Presidente da Federação de Conventions & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro, Guilherme Abreu e o presidente do Teresópolis Conventions & Visitors Bureau, Ricardo Almeida tratar assuntos sobre o segundo Seminário Estadual de Turismo Rural e de Aventura. “A escolha do nosso município para a realização do seminário é muito significativa. O turismo de Teresópolis tem um tripé muito estruturado com o turismo rural, o de aventura e o de gastronomia, com enfoque no cervejeiro. A riqueza do nosso interior possibilita experiências inesquecíveis que engrandecem o visitante, além de orgulhar o cidadão”, ressaltou a secretária de Turismo, Elizabeth Mazzi.

Também estiveram presentes na reunião a diretora de Marketing da Federação, Tatiana D’ Ângelo, a Vice-presidente do Teresópolis Convention & Visitors Bureau e diretora de Turismo Rural da Federação de Conventions do Estado do Rio de Janeiro, Julianna Rocha para a definição do formato e acerto de calendários para a realização do Seminário. “Receber os Conventions e visitantes de todas as partes será uma excelente oportunidade para mostrar essas riquezas que incluem o artesanato e alinhar políticas públicas nos painéis técnicos que também irão acontecer”, finalizou Elizabeth Mazzi.
O turismo é de extrema importância para o desenvolvimento econômico. Por isso, a realização do seminário será uma oportunidade de potencializar outros eventos, como o “Festival Gastronômico Origens” e a “Festa da Ponkan”, que estão no calendário oficial de eventos de Teresópolis.

Teresópolis 01/05/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura de Teresópolis lança campanha para reforçar nome completo da cidade

Centro Regional da Visão é inaugurado e amplia atendimentos em Teresópolis

Programa ‘Olhar Para Todos’ entrega nova remessa de óculos gratuitos à população de Teresópolis

Nova lei regulamenta guarda compartilhada de pets e traz segurança jurídica em separações

Últimos dias para aproveitar o Festival de Boteco em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE