Isla Gomes
Em nota divulgada pela Assessoria de Comunicação, a Prefeitura de Teresópolis informou que, desde a segunda-feira (15), a Rua Dr. Oliveira, na Barra do Imbuí, está funcionando em meia pista, no sistema “pare e siga”, devido às obras de extensão de rede de água do bairro Pimenteiras. De responsabilidade da concessionária Águas da Imperatriz, a execução da obra partiu da Estrada das Pimenteiras em direção à Avenida Presidente Roosevelt. Moradores, trabalhadores e motoristas já estão sentindo as consequências das obras. É o caso da Regina Fechó, que é moradora do local e enfatiza a importância de o poder público orientar a população sobre essas mudanças no período de obra. “O trânsito por aqui já é complexo diariamente, então agora com essa obra está ficando mais complicado ainda. Na esquina da Guandu com a Estrada das Pimenteiras já tem uma questão difícil de quem é a preferência e os motoristas já ficam confusos normalmente, até mesmo por não ter sinalização. A Dr. Oliveira já é uma rua estreita que causa uma certa dificuldade, até mesmo por ser a principal via dos bombeiros e viatura. Dessa forma, agora com esse sistema pista está bem pior. Eu acho que o poder público deve orientar as pessoas neste momento, sinalizando outros caminhos que podem ser traçados”, afirma a cientista da computação.
Sonia da Mota tem um pequeno comércio no local, na Rua Dr. Oliveira, e conta que já no primeiro dia de obras sentiu uma queda em seu movimento de clientes. “Já deu uma queda na movimentação, pois, essas obras estão dando nó no trânsito, aí as pessoas ficam sem saber se podem passar ou se podem estacionar. O trânsito pelo bairro Pimenteiras já é complicado naturalmente, então agora com essa obra vão ser dias complexos pela frente. Eu espero que essa obra termine o mais rápido possível, que não seja mais uma obra que passa do prazo e se torna interminável”, pontua.
O que diz a prefeitura
Em nota divulgada pela Assessoria a Prefeitura deu detalhes de como ocorrerá todo o processo das obras. “De acordo com a empresa, os serviços têm previsão de conclusão em 60 dias. A concessionária fará a sinalização da região e solicita a atenção dos motoristas durante a realização dos serviços e também pede que seja evitado o estacionamento de veículos do lado oposto à obra para que ocorra um melhor fluxo do trânsito”, informa a prefeitura.