Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Correios: Trabalhadores do Centro de Distribuição encerram greve

Direção do ECT prometeu realocar local de atendimento da unidade, considerado insalubre

Após intensas negociações e a apresentação de um cronograma pela empresa para a realocação do Centro de Distribuição Domiciliar dos Correios Teresópolis para um novo imóvel, os trabalhadores do CDD na Rua Tenente Luiz Meirelles decidiram, em assembleia, encerrar a greve iniciada no dia 03 de julho. A decisão pelo fim do movimento ocorreu após a ECT se comprometer em garantir um novo espaço para o trabalho e atendimento ao público, visto que o local usado hoje é considerado insalubre. “A demora na definição e o retorno ao trabalho se deveu ao atraso na conclusão das alterações necessárias na ata da assembleia, que precisou ser refeita várias vezes para garantir que atendesse aos apelos dos trabalhadores e da direção sindical”, informa o SINTEC-RJ, que participou de todos os atos relacionados ao movimento grevista.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Marcos Sant’Águida, parabenizou os trabalhadores pela conquista: “É um momento de orgulho para todos nós. A vitória de hoje é resultado da nossa união e da luta incansável pela valorização e por condições dignas de trabalho. Continuaremos firmes, defendendo os direitos da categoria em todas as frentes”. O diretor da Região Serrana, Leônidas da Silva, destacou a determinação dos trabalhadores: “Esta vitória é fruto da união e da resistência de cada trabalhador do CDD Teresópolis. Juntos, mostramos que somos fortes e que nossa voz pode mudar realidades”.

O que reclamam os funcionários
O texto divulgado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos informa que “os trabalhadores lidam com o revezamento de motos para a execução das entregas, o que aumenta a carga de trabalho e expõe os trabalhadores a riscos desnecessários, como acidentes e problemas de saúde decorrentes do uso constante de motos em mau estado de conservação. A ausência de um estacionamento apropriado para os veículos dos trabalhadores também evidencia o descaso com as necessidades básicas da unidade”.

Edição 23/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prédio que a Prefeitura comprou e está à venda em leilão é definitivamente do Bradesco desde julho

Sítio Assunção, 95 anos de história e espiritualidade em Teresópolis

Último domingo de novembro com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rota Serra Verde ganha reforço na sinalização

Teresópolis mais uma vez na rota da Caravana da Coca-Cola

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE