Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Vistoria de vans escolares começa nesta quarta-feira

A Secretaria de Segurança Pública convoca os concessionários de transporte escolar cadastrados para vistoria semestral obrigatória. A inspeção acontecerá de 26 a 28 de julho, das 9h às 12h, na Praça Higino da Silveira ? a da Feirinha de Teresópolis, no Alto. O objetivo é garantir a segurança dos estudantes e cumprir as regras previstas na Lei Municipal 2.491/2006, que regulamenta o serviço em Teresópolis.

A Secretaria de Segurança Pública convoca os concessionários de transporte escolar cadastrados para vistoria semestral obrigatória. A inspeção acontecerá de 26 a 28 de julho, das 9h às 12h, na Praça Higino da Silveira – a da Feirinha de Teresópolis, no Alto. O objetivo é garantir a segurança dos estudantes e cumprir as regras previstas na Lei Municipal 2.491/2006, que regulamenta o serviço em Teresópolis. 
Durante a vistoria serão checados itens de segurança obrigatórios previstos no Código de Trânsito Brasileiro e as condições de operação dos veículos. Também será verificada a documentação exigida para a concessão do transporte de estudantes, entre outras. Somente as vans vistoriadas terão a autorização da prestação do serviço renovada. 
Os condutores deverão apresentar os seguintes documentos (originais e cópias): certidão negativa do concessionário e do piloto; Carteira Nacional de Habilitação (piloto e concessionário), comprovante de residência atual (piloto e concessionário), laudo de vistoria de oficina mecânica, certificado de Curso de Condução de Transporte Escolar, certificado de aferição do tacógrafo e documento do veículo vistoriado – 2017.  Mais informações podem ser obtidas na Divisão de Trânsito da Secretaria de Segurança, pelo telefone (21) 3642-8205.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 16/10/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas
DIÁRIO MULTIMIDIA - Reprodução de fotos e texto não autorizada. Plágio e violação de direitos autorais: Copiar uma foto sem a autorização do autor é plágio e viola os direitos autorais, sendo crime previsto no Artigo 184 do Código Penal.

Maquinário da antiga Sudamtex vai funcionar em outras fábricas

2º Fórum de Mobilidade Urbana de Teresópolis nesta quinta-feira

Cascata do Imbuí: ideia de nova ponte é apresentada na Câmara

Dia de Santa Teresa: Teresópolis celebra a sua padroeira

Governo anuncia classificação indicativa para apps e nova faixa etária

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE