Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

60 motores de procedência suspeita encontrados em ferro-velho

Dono do estabelecimento foi preso em flagrante e autuado por receptação qualificada

Agentes da força-tarefa do Governo do Estado, encontraram nesta quarta-feira (01/05) mais 60 motores de automóvel de procedência suspeita escondidos em um depósito secreto no mesmo ferro-velho de Bangu onde ontem já tinham sido apreendidos carros, três motores e uma caixa de marcha roubados.

O dono do ferro-velho e a filha foram autuados em flagrante na 33ª DP (Realengo), pelo crime de receptação qualificada. Os agentes faziam o levantamento do material apreendido ontem quando acharam o depósito trancado com os motores. O ferro-velho não apresentou a nota fiscal do material, que agora passará por perícia para verificar se também é roubado.

A fiscalização de ferros-velhos faz parte da Operação Desmonte, criada pelo Governo do Estado para combater o comércio irregular de peças e carcaças de veículos e reduzir o roubo e o furto de automóveis no Estado do Rio. A força-tarefa é coordenada pelo Detran.RJ e tem a participação das polícias Civil e Militar, do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e da Secretaria de Fazenda.

“O objetivo da Operação Desmonte é regularizar o comércio de peças de automóveis no Estado do Rio e acabar com a venda de material de procedência duvidosa. Os donos desses estabelecimentos que quiserem trabalhar dentro da lei devem procurar o Detran.RJ o mais rapidamente possível para iniciar o processo de credenciamento. As fiscalizações vão continuar”, disse o presidente do Detran.RJ, Glaucio Paz.

O ferro-velho funcionava, sem qualquer identificação, na esquina das estradas Porto Nacional e da Água Branca, em Bangu. Parte do material apreendido foi encontrado numa loja de venda de peças em frente ao depósito principal. Nas 12 fiscalizações realizadas até agora foram apreendidas e destruídas cerca de 500 toneladas de sucatas de procedência irregular.

Na operação de desta terça-feira, os agentes interditaram outro ferro-velho, em Realengo, por falta de documentação para funcionar.

Edição 21/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Seleção Sub-20 em Teresópolis no próximo dia 03

Selo “Amigo Pet” para bares e restaurantes é criado

Zerada a tarifa de importação para garantir abastecimento de arroz

PM apreende 11 motos em situação irregular no trânsito

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE