Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

60 motores de procedência suspeita encontrados em ferro-velho

Dono do estabelecimento foi preso em flagrante e autuado por receptação qualificada

Agentes da força-tarefa do Governo do Estado, encontraram nesta quarta-feira (01/05) mais 60 motores de automóvel de procedência suspeita escondidos em um depósito secreto no mesmo ferro-velho de Bangu onde ontem já tinham sido apreendidos carros, três motores e uma caixa de marcha roubados.

O dono do ferro-velho e a filha foram autuados em flagrante na 33ª DP (Realengo), pelo crime de receptação qualificada. Os agentes faziam o levantamento do material apreendido ontem quando acharam o depósito trancado com os motores. O ferro-velho não apresentou a nota fiscal do material, que agora passará por perícia para verificar se também é roubado.

A fiscalização de ferros-velhos faz parte da Operação Desmonte, criada pelo Governo do Estado para combater o comércio irregular de peças e carcaças de veículos e reduzir o roubo e o furto de automóveis no Estado do Rio. A força-tarefa é coordenada pelo Detran.RJ e tem a participação das polícias Civil e Militar, do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e da Secretaria de Fazenda.

“O objetivo da Operação Desmonte é regularizar o comércio de peças de automóveis no Estado do Rio e acabar com a venda de material de procedência duvidosa. Os donos desses estabelecimentos que quiserem trabalhar dentro da lei devem procurar o Detran.RJ o mais rapidamente possível para iniciar o processo de credenciamento. As fiscalizações vão continuar”, disse o presidente do Detran.RJ, Glaucio Paz.

O ferro-velho funcionava, sem qualquer identificação, na esquina das estradas Porto Nacional e da Água Branca, em Bangu. Parte do material apreendido foi encontrado numa loja de venda de peças em frente ao depósito principal. Nas 12 fiscalizações realizadas até agora foram apreendidas e destruídas cerca de 500 toneladas de sucatas de procedência irregular.

Na operação de desta terça-feira, os agentes interditaram outro ferro-velho, em Realengo, por falta de documentação para funcionar.

Edição 26/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

ALERTA: Homens passam notas falsas no comércio de Teresópolis

Bloqueio total nas contas da Prefeitura de Teresópolis impedem pagamentos cotidianos do mau governo

Extremos climáticos dominam 1º Reunião de Engajamento do G20 Regional

Terreno da Sudamtex, de novo bairro a lixão clandestino

Homem é detido após furtar supermercado na Barra do Imbuí

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE