Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Academia Teresopolitana de Letras participa da Lê Terê

Autores membros da ATL promovem sarau no sábado que vem, quando a festa será aberta ao público

Wanderley Peres

Começou nesta segunda-feira, 15, indo até o dia 21 de agosto, no ginásio Pedrão, na rua Tenente Luiz Meirelles, a Festa Literária de Teresópolis, Lê Terê, realizada pela secretaria municipal de Educação, com atrações culturais, artísticas, lúdicas e muita literatura para todas as idades. De segunda a sexta-feira, 15 a 19, das 9 às 17 horas, o evento será dedicado aos alunos da rede municipal, que receberão voucher para aquisição das obras expostas. No sábado e domingo, no mesmo horário, o evento será aberto ao público em geral.

A Academia Teresopolitana de Letras vai estar com stand na Leterê, fazendo plantão ao longo da semana os acadêmicos Gustavo Lucena, Cláudia Coelho, Renata Castro, Edinar Corradini, Delmo Ferreira, Campista Cabral, Moema Tavares e Wanderley Peres, além de Elvira Helena, Carlos Bruno, Rosety, Mariana Mussulini. No sábado, a partir das 15h, a ATL promove na Leterê um sarau com lançamentos de livros e conversa com os acadêmicos autores, quando vários livros serão relançados, entre eles Viagem ao Passado, que traz relatos dos viajantes do tempo antigo à Serra dos Órgãos.

Para a presidente Cláudia Coelho, a participação da Academia Teresopolitana de Letras no evento é um marco na parceria da secretaria de Educação e os Escritores Teresopolitanos, um oportuno incentivo à leitura e a escrita, primordial para o desenvolvimento sociocultural do município. “É preciso valorizar os nossos talentos e incentivar os alunos à leitura, daí essa é uma ótima oportunidade para o público de todas as idades a conhecerem e adquirirem livros produzidos pelos autores locais, que vão estar na Feira ao longo da semana, interagindo com os alunos no estande da ATL, e fazendo ainda evento para o público em geral que aguardamos em nosso evento do sábado que vem, dia 19, às 15h, dentro da Le Terê”.

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

P2 prende acusado de tentativa de homicídio no Fischer

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE