Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Academia Teresopolitana de Letras participa da Lê Terê

Autores membros da ATL promovem sarau no sábado que vem, quando a festa será aberta ao público

Wanderley Peres

Começou nesta segunda-feira, 15, indo até o dia 21 de agosto, no ginásio Pedrão, na rua Tenente Luiz Meirelles, a Festa Literária de Teresópolis, Lê Terê, realizada pela secretaria municipal de Educação, com atrações culturais, artísticas, lúdicas e muita literatura para todas as idades. De segunda a sexta-feira, 15 a 19, das 9 às 17 horas, o evento será dedicado aos alunos da rede municipal, que receberão voucher para aquisição das obras expostas. No sábado e domingo, no mesmo horário, o evento será aberto ao público em geral.

A Academia Teresopolitana de Letras vai estar com stand na Leterê, fazendo plantão ao longo da semana os acadêmicos Gustavo Lucena, Cláudia Coelho, Renata Castro, Edinar Corradini, Delmo Ferreira, Campista Cabral, Moema Tavares e Wanderley Peres, além de Elvira Helena, Carlos Bruno, Rosety, Mariana Mussulini. No sábado, a partir das 15h, a ATL promove na Leterê um sarau com lançamentos de livros e conversa com os acadêmicos autores, quando vários livros serão relançados, entre eles Viagem ao Passado, que traz relatos dos viajantes do tempo antigo à Serra dos Órgãos.

Para a presidente Cláudia Coelho, a participação da Academia Teresopolitana de Letras no evento é um marco na parceria da secretaria de Educação e os Escritores Teresopolitanos, um oportuno incentivo à leitura e a escrita, primordial para o desenvolvimento sociocultural do município. “É preciso valorizar os nossos talentos e incentivar os alunos à leitura, daí essa é uma ótima oportunidade para o público de todas as idades a conhecerem e adquirirem livros produzidos pelos autores locais, que vão estar na Feira ao longo da semana, interagindo com os alunos no estande da ATL, e fazendo ainda evento para o público em geral que aguardamos em nosso evento do sábado que vem, dia 19, às 15h, dentro da Le Terê”.

Edição 20/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Cães farejadores ajudam polícia a encontrar grande carga de drogas

Jovem encontrado morto na BR-116 tem passagem por tráfico, diz PCERJ

Prefeito diz que não vai pagar o aumento de ninguém

Teresópolis: matagal toma conta de rua no Golfe

Casa de Cultura e entorno seguem abandonados

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE