Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Alegria e espírito esportivo marcam cerimônia de abertura dos Jogos Estudantis de Teresópolis

JET`s contarão com a participação de 2.500 alunos de escolas públicas e particulares

O clima de alegria, descontração e espírito esportivo marcou a abertura oficial dos Jogos Estudantis de Teresópolis 2023 (JETs), no último sábado (07), no Ginásio Poliesportivo Pedro Rage Jahara (Pedrão). Aproximadamente 2.500 atletas de escolas municipais, estaduais e particulares vão competir, a partir do próximo dia 16, em oito modalidades. As torcidas animaram a abertura dos JETs, com gritos de guerra, mascotes, balões e pinturas no rosto, incentivando os atletas durante toda a cerimônia. O mascote da Segurança Pública fez sucesso com a garotada.
O Prefeito Vinicius Claussen, acompanhado do filho Lucas, secretários e subsecretários municipais, esteve presente ao evento, que contou com entrada das delegações das escolas, hino nacional e hino a Teresópolis, acendimento da chama olímpica e juramento dos atletas. “É muito bonito ver a presença dos pais, incentivando os filhos a praticar esportes. Esporte é saúde, é vida! A nossa gestão resgatou os Jogos Estudantis em 2019, depois tivemos a pandemia, e agora, temos três edições da competição realizadas. Tenho uma palavra especial para os alunos atletas: fayr play! Pratiquem o jogo limpo acima de tudo! Esses momentos serão levados para toda a vida de vocês”, enfatizou Vinicius Claussen.
As secretárias de Educação, Satiele Santos, e de Esporte e Lazer, Gisele Fernandes, também deram boas-vindas aos alunos e desejaram boa sorte durante os jogos. Os vereadores Paulinho Nogueira, Diego Barbosa e Teco Despachante e o ex-deputado estadual Nilton Salomão também participaram da cerimônia.
Realização da Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Educação e de Esporte e Lazer, os Jogos Estudantis de Teresópolis 2023 contam com a participação de cerca de 2.500 alunos de 33 escolas municipais, estaduais e particulares. A competição começa no próximo dia 16 e vai reunir estudantes do Fundamental II e Ensino Médio.

A competição
Serão disputadas oito modalidades, masculino e feminino: futsal, voleibol, handebol, basquetebol, atletismo (provas de pista, salto em altura e salto em distância), badminton, tênis de mesa e xadrez. Os jogos acontecem no Ginásio Pedrão, Clube Comary, Casa de Portugal, Golf Clube e Escola George March.

Edição 20/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

BR-116: 14 radares fixos começam a funcionar

Mercado aumenta previsão da inflação de 4% para 4,05% em 2024

“Sabores Britânicos” segue até o dia 28 em Teresópolis

Santa Rita, o berço das plantações orgânicas de Teresópolis

Teresópolis: Vale dos Frades vai receber festival de música e arte da montanha

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE