Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Alvos frequentes de vandalismo em Teresópolis, ecopontos são retirados

Quem quiser contribuir com a reciclagem agora deve solicitar atendimento domiciliar

Outrora funcionando como aterro sanitário, o lixão do Fischer não comporta mais o grande volume diário de resíduos produzidos no município. A prefeitura continua em busca de solução para o problema, mas, até agora, nada de concreto foi idealizado. Um caminho para diminuir essa quantidade de lixo e amenizar a situação do local – e qualquer outro que venha a receber o que não interessa mais ao morador local – é a reciclagem, através do sistema de coleta seletiva. Porém, está cada vez mais difícil contribuir com o meio ambiente em Teresópolis. Alvo frequente de atos de vandalismo, quatro ecopontos instalados em locais estratégicos foram retirados última semana e não retornaram para atender ao teresopolitano interessado em diminuir o impacto causado pelo consumo. “A Secretaria Municipal de Meio Ambiente informa que os ecopontos do Programa Municipal de Coleta Seletiva – Recicla Terê, que se encontravam na feirinha do Alto, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, no bairro de Fátima, próximo ao DPO em Albuquerque, e no prédio Sede da Prefeitura Municipal infelizmente tiveram que ser recolhidos e não serão recolocados”, informa a pasta, em nota divulgada pela Assessoria de Comunicação da PMT.
Também de acordo com o documento, encaminhado para a redação do Diário, tal medida se dá devido aos inúmeros problemas de furtos dos materiais recicláveis, seguidos de depredação dos ecopontos, acarretando uma enorme sujeira no local. “Já há alguns meses equipes estavam tentando contornar a situação, buscando utilizar cadeados e empenhando custos na reforma e no reforço dos locais. Porém, mesmo com essas medidas, os problemas permaneceram”, justifica a Secretaria de Meio Ambiente.
A SMMA informa ainda está investindo na ampliação do sistema da rota porta a porta, aumentando a inclusão de residências na rota de coleta, logo, quem utilizava algum destes ecopontos deve entrar em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, através do telefone (21) 2742-7763, e solicitar a inclusão da sua residência a rota de coleta porta a porta.

Compartilhe:

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE