Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Carnaval também é sinônimo de confraternização esportiva em Teresópolis

Grupo “Amigas que a corrida me deu” reúne aproximadamente 60 pessoas para “treinão”

Marcello Medeiros

Se tem uma festividade que divide opiniões no Brasil, esse é o Carnaval. Há os apaixonados, os que aguardam o inteiro para “se acabar” na avenida ou nos bloquinhos, existem aqueles que aproveitam para relaxar longe da batucada e ainda os que aproveitam a essência de confraternização dessa época para juntar amigos e se divertir. Nesse último caso, é possível aliar ainda a prática esportiva para aproveitar a folga colocando o físico em dia. No último fim de semana, o grupo “Amigas que a corrida me deu” reuniu mais de 60 pessoas para um “treinão” envolvendo corrida e caminhada entre Várzea e Soberbo, totalizando aproximadamente 15 quilômetros. Logicamente, dado o período carnavalesco, muitos participantes utilizaram fantasias ou pelo menos deram um “brilho especial” na roupa de treino preparada especialmente para a data.

O “Amigas que a corrida me deu” nasceu em 2020 e reúne mais do que mulheres apaixonadas por corrida, mas pessoas que incentivam umas as outras e promovem ações sociais importantíssimas em Teresópolis. Foto: Divulgação


O “Amigas…” nasceu em 2020 e reúne mais do que mulheres apaixonadas por corrida, mas pessoas que incentivam umas as outras e promovem ações sociais importantíssimas em Teresópolis. Hoje já são 300 mulheres participantes e, apesar de a corrida ser a modalidade principal, algumas delas preferem a caminhada como exercício, o que destaca o quanto o grupo dinâmico, leve e diversificado, possibilitando que cada mulher vá ao seu tempo e conforto. A equipe influencia e beneficia mulheres até mesmo de fora da cidade, como é o caso das integrantes que participam pelo grupo de Whatsapp, mas, moram no Rio de Janeiro.
Recentemente, a repórter Isla Gomes, do Diário, conversou com duas das organizadoras do projeto. “Somos um grupo muito diverso e unido, aqui não há nenhuma discriminação entre as mulheres. Nosso grupo é um grupo de amantes da corrida, somos uma equipe de amigas que se reuniu para fazer uma corrida fora da cidade, não ocasião éramos somente 18 meninas determinadas e sonhadoras. Sobretudo, esse grupo permaneceu e cresceu, a equipe foi ganhando forma, ganhando nome, ganhando logo e ganhando novas integrantes maravilhosas. Hoje somos cinco administradoras, eu, a Aline Enes, Aline Guarilha, Fábia e a Bruna, e nós temos feito de tudo para manter esse grupo unido e motivar outras mulheres”, relatou Maria Aparecida, mais conhecida como “Cida”.

No último fim de semana, o grupo “Amigas que a corrida me deu” reuniu mais de 60 pessoas para um “treinão” envolvendo corrida e caminhada entre Várzea e Soberbo, totalizando aproximadamente 15 quilômetros. Foto: Divulgação


Outra atleta e incentivadora, Aline Enes falou sobre ações sociais realizadas pelo grupo, indo muito além do incentivo à prática de atividade física. “Nós realizamos a ‘Corrida do Outubro Rosa’ dando apoio contra o câncer de mama e no final do ano sempre fazemos um ‘Treinão de Natal’ no qual o intuito é arrecadar brinquedos para doar para crianças carentes”, destaca a atleta. “Todas são mais que bem vindas à equipe. Para se inscrever é muito fácil e rápido, basta acessar o link que está na nossa bio do Instagram (@amigasqueacorridamedeuoficial) e seguir o passo a passo. Vale destacar que, todo patrocínio é muito bem vindo, sem essa ajuda os eventos não acontecem, caso queiram patrocinar é só entrar em contato pelas redes sociais”, completou.

Vem corrida aí!
Aparecida e Aline Enes destacam que estão ansiosas e felizes pelo próximo evento de corrida da equipe, que neste ano contará com muitas novidades na programação. “Teremos nossa terceira edição da ‘Corrida das Mulheres’ no dia 10 de março. Sempre fazíamos o percurso da Reta, mas, esse ano temos um diferencial, que é o espaço Golf Club, nesse local poderemos receber mais pessoas. Na ocasião, teremos duas distancias, com 5km com corrida e caminhada, desta forma quem não se sentir à vontade em correr pode caminhar, e receberá da mesma forma a medalha no final e o kit completo. Contaremos com a modalidade de 10km também, da mesma forma seguindo do Golf Club, mas, com um percurso um pouco maior. Sobretudo, neste evento teremos uma novidade, que é a ‘Corrida Kids’, ou seja, pela primeira vez teremos a participação das crianças, tudo dentro do próprio clube, com divisão por faixa etária, priorizando a segurança e bem-estar da criançada”, informa Cida.


Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Trilha mais antiga da Serra dos Órgãos completa 183 anos

“PREFEITO, CADÊ O DINHEIRO DA CAUSA ANIMAL?” Protetoras visitam canil e denunciam insalubridade

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

A festa pelo livro de Edinar Corradini

Anvisa mantém proibição ao cigarro eletrônico no país

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE