Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

CRAS Bonsucesso reforça o combate ao racismo na primeira infância

Ação foi realizada em escola da rede municipal, com a presença de 180 estudantes

Uma ação em comemoração ao Dia da Consciência Negra (celebrado em 20 de novembro), e também de conscientização e combate ao Racismo na Primeira Infância, foi realizada pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Bonsucesso, nesta quarta-feira, 22, na Escola Municipal Francisco Maria Dállia, naquela localidade do Terceiro Distrito de Teresópolis.
Participaram da ação 180 alunos, entre quatro e seis anos, da unidade escolar municipal que fica no Km 28 da Estrada Teresópolis-Friburgo (RJ-130). Os professores e a direção da escola atuaram em parceria com a equipe do CRAS Bonsucesso – a coordenadora Adriana Marques e sua equipe, além da assistente social Márcia Bastos Fernandes e do professor de Música Vítor Collins, também da SMASDH.
Márcia e Vítor realizaram uma “contação de história” de forma lúdica e musical – ele ao violão – chamada “O Cabelo de Lelê”. Bastante compenetradas, as crianças ouviram Márcia contar: “Lelê gosta do que vê, vai a vida, vai ao vento, brinca e solta o sentimento… Lelê já sabe que em cada cachinho existe um pedaço de sua história. Lelê ama o que vê! E você?”.

Edição 22/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Temporal mata cinco pessoas no estado do Rio

LADRÕES DE RESIDÊNCIAS: Troca de tiros e quadrilha presa na Barra do Imbuí

Flávio Dino toma posse como ministro do Supremo Tribunal Federal

Bolsonaro não responde à PF em depoimento sobre golpe de Estado

Governo do Estado atua nas cidades afetadas pelas chuvas

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE