Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Dom Atacadista vai gerar 300 empregos em Teresópolis

O Diário visita dependências do empreendimento, que será inaugurado no início do mês de dezembro

Luiz Bandeira

No início do próximo mês será inaugurado na Avenida Lúcio Meira, em frente à antiga Casa de Saúde, o Dom Atacadista, mais um grande mercado no centro da cidade – dessa vez um mercado classificado na categoria de “atacarejo”, que é justamente para oferecer produtos no atacado e no varejo. Segundo o gerente regional, que nesta quarta-feira nos recebeu para mostrar os ajustes finais nas obras, o público atendido pelo Dom Atacadista vai da dona de casa que compra poucos produtos para sua família aos pequenos comerciantes, restaurantes, hotéis e até outros mercados que certamente encontrarão preços diferenciados no atacado. Existe ainda a promessa da direção do mercado de oferecer variedade de produtos tanto para quem procura os mais populares tanto para quem busca sofisticação. Uma novidade muito interessante é a adega climatizada no subsolo do mercado, com elevador panorâmico onde o gerente promete oferecer uma carta de vinhos diferenciada, queijos finos e massas frescas.
Os números apurados pela reportagem do jornal O Diário e Diário TV são impressionantes. São 10 mil metros quadrados de área construída onde um dia existia um condomínio de casas sofisticadas. O gerente regional Paulo informou que foi feita uma pesquisa de mercado e promete preços diferenciados para o teresopolitano. Em pouco mais de cinco meses as casas deram lugar a um enorme e moderno galpão onde está sendo instalado um espaçoso mercado numa área de venda de cinco mil metros quadrados e estacionamento para 250 vagas com boa parte coberta. A data de inauguração será 09 de dezembro e a partir deste dia funcionará todos os dias das 07h às 22h, de segunda a sábado, e no domingo das 08h às 18h.
Um diferencial do novo mercado é o serviço de Televendas. Ainda segundo a gerência, potenciais clientes estão sendo cadastrados para participar de um telemarketing ativo que vai atender a partir das necessidades do cliente, entendendo as necessidades antes que o estoque dos produtos fornecidos pelo atacadista acabe. 

 Obras em fase final para inauguração do Dom Atacadista, prevista para o início de dezembro

Oportunidades de emprego
O novo mercado empregará 300 pessoas diretamente e irá gerar mais 300 empregos indiretos, pessoas que atualmente já trabalham na instalação, limpeza e abastecimento das gôndolas aproximadamente 250 funcionários. A loja do Dom Atacadista em Teresópolis é mais uma do grupo que já tem lojas em Angra dos Reis, Realengo, Taquara, Inhaúma na cidade do Rio de Janeiro, Niterói e São João de Meriti, logo depois de inaugurar a loja de Teresópolis já está em fase final de construção uma loja em Duque de Caxias, na rodovia Washington Luiz. Há previsão de ao menos mais quatro novas lojas do grupo inauguradas ainda em 2022.

Mais sobre o local
Nossa equipe esteve no depósito, nas câmeras frigoríficas, na área de venda, na adega climatizada, na “Beer Cave”, no estacionamento, na área de circulação dos funcionários e na área de desembarque de mercadorias, por onde chegam os caminhões para descarga. 

 Algumas gôndolas já estão sendo abastecidas com os produtos vendidos no sistema atacadista

Melhoria para vizinhos
Recebemos pelas nossas redes sociais reclamações de moradores do entorno do mercado por conta da movimentação de veículos na antes pacata Rua Ari Parreiras e o gerente regional Paulo nos disse que “está sensível aos problemas e transtornos causados”, mas garantiu que essa movimentação atípica será temporária até que o mercado recebe todas as mercadorias que precisa. O gerente disse ainda que em breve assim que o espaço estiver abastecido, as entregas serão em menor volume e com horários agendados, evitando esse grande fluxo de caminhões pela Ari Parreira.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 18/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeito quer autorização da Câmara para gastar o dinheiro da água

Albuquerque: manilhas usadas em obra da PMT foram compradas por moradores

Edinar Corradini lança livro nesta quinta-feira, 18

PL define pré-candidato Alex Castellar com Davi Serafim para vice

Deputado Serafini sai em defesa dos produtores orgânicos de Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE