Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Final de semana com Arraial no Centro Cultural Feso Pro Arte em Teresópolis

Comidas típicas, dança de quadrilha, casamento na roça, artesanato, shows e muitas brincadeiras estão esquentando os dias frios de Teresópolis na programação do Festival ‘Arraiás de Terê’

Comidas típicas, dança de quadrilha, casamento na roça, artesanato, shows e muitas brincadeiras estão esquentando os dias frios de Teresópolis na programação do Festival ‘Arraiás de Terê’, que iniciou no dia 18 de junho e vai encerrar, com chave de ouro, no Centro Cultural Feso Pro Arte (CCFP), neste de semana, dias 9 e 10 de julho, com o Arraial 1° Arraial do Centro Cultural Feso Pro Arte. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Cultura e de Turismo, do SESC-RJ e do Centro Cultural Feso Pro Arte.

A festa começa às 15h e vai até as 22h. No sábado, o Centro Educacional Serra dos Órgãos (Ceso) realizará sua Festa Julina anual, nas dependências do Centro Cultural, e promoverá uma variedade de danças típicas representativas da cultura popular, apresentadas pelos alunos. Estão programados também uma apresentação Ballet Feso Pro Arte e o show de Yug Werneck, com participação de integrantes da Orquestra Feso Pro Arte (Ofesp).

Já no domingo, o público vai conferir as apresentações do Coral Feso Pro Arte; do Ballet Caipira da Casa de Cultura Adolpho Bloch; da Dança de Quadrilha “Os Sertões”, do Colégio Estadual Euclydes da Cunha; do Ballet Feso Pro Arte; além dos show de Alan Magalhães e Lucas Israel.

Arrecadação de alimentos e agasalhos

Na ocasião, a solidariedade também vai aquecer os corações. Através da parceria com o Ponto de Luz Coletivo, haverá arrecadação de alimentos, de agasalhos e de cobertores. O Ponto de Luz é um coletivo sociocultural que atua nas comunidades de Teresópolis buscando reconhecer as potências destes territórios e agir pela garantia dos direitos humanos e pelo fim das desigualdades sociais e do racismo. Atua através das linguagens da cultura, da comunicação e da educação, com atividades partidas da juventude para a comunidade em geral, sem distinção de sexo, de cor ou de crença.

Os alimentos serão destinados para cerca de 60 famílias em situação de vulnerabilidade social, em sua maior parte residentes no entorno do bairro São Pedro, cadastradas e acompanhadas pelo coletivo com apoio voluntário psicossocial e jurídico. Já os cobertores e agasalhos serão direcionados ao Bazar da Luz, localizado na Rua Fileuterpe, 931, no bairro São Pedro. O bazar tanto atende a famílias que precisam de roupas quanto gera recursos financeiros para que o coletivo possa realizar as suas atividades.

Edição 27/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

SAMU de Teresópolis é destaque em atendimento de trauma

Advogado analisa exposição de imagens de câmeras de segurança em Teresópolis

DKZA celebra inauguração da nova sede e ampliação de serviços

Sesc Teresópolis recebe o espetáculo “Karaíba”

Rota Serra Verde de Cicloturismo ganha nova sinalização

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE