Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Mais uma operação conjunta contra o tráfico em Teresópolis

Mulher presa e grande quantidade de drogas apreendida em desdobramento de ação no “complexo” Perpétuo, Pimentel e Rosário

Luiz Bandeira

Na manhã desta quinta-feira, 07, foi deflagrada mais uma operação policial para cumprir mandados de busca e apreensão em situações envolvendo o tráfico de drogas. Denominado “Segunda Fase”, o trabalho teve como objetivo deter a expansão do movimento e apreender drogas nas comunidades do Perpétuo, Pimentel e Rosário. Participaram da ação as polícias Civil e Militar, o GAP – Grupo de Apoio a Promotoria do Ministério Público, além dos cães farejadores da unidade K9, da Guarda Civil Municipal. Essa ação foi uma continuidade da operação realizada no dia 24 de junho, quando um homem foi preso acusado de envolvimento com o tráfico. Naquela ocasião, segundo a polícia, Bruno Barcellos, conhecido como “Gato Mole”, tentou sacar uma arma, foi baleado, socorrido ao Hospital das Clínicas e morreu em decorrência do ferimento. Desta vez um dos principais objetivo dos agentes foi prender uma mulher que seria parente dele e outro acusado de tráfico, conhecido como “Jojô”, preso acusado de tráfico e de ter disparado uma arma contra policiais na ocasião de operação de junho.


De acordo com os policiais, a prisão dessa mulher era uma questão de tempo, já que ela e grande parte da família teriam envolvimento com a venda de drogas, como apontou o delegado titular da 110ª DP, Dr. Márcio Dubugras. “O pai deles é envolvido com drogas, as mães dos irmãos também envolvidas com drogas, enfim, é uma família envolvido com drogas. Essa é uma ação que demonstra a atuação das forças de segurança do município no sentido de coibir o tráfico de drogas e não permitir principalmente que se instale uma cracolândia em Teresópolis”, destaca Dr. Márcio.

Cães farejadores da GCM novamente encontraram drogas que seriam comercializadas no Perpétuo


Além do cumprimento dos mandados, os policiais, com ajuda dos cães farejadores da guarnição K9, fizeram buscas na comunidade para encontrar drogas escondidas por entre as muitas servidões e vielas que dão acesso à Rua Zenóbio da Costa, no Perpétuo. Durante as procuras, um dos cães farejadores detectou o odor de droga e descobriu grande quantidade de maconha e cocaína. O delegado deixou claro que a polícia vai continuar investigando e prendendo envolvidos com o crime. “É fundamental que se entenda isso, que o combate às drogas é importante, ainda mais o combate ao crack, por que a gente sabe quais são os efeitos terríveis pras pessoas que usam e também os efeitos colaterais em face da sociedade”, pontuou o delegado Dubugras. A mulher foi encontrada em casa, presa e encaminhada para o sistema prisional após um período no xadrez local. Ela tem seis passagens pela delegacia. Os policiais tiveram o cuidado de preservar a integridade da filha da suspeita, de apenas cinco anos, e para tanto buscou apoio do Conselho Tutelar. As drogas encontradas foram apreendidas na 110ª DP.

Prejuízo para o tráfico e um alívio para a sociedade livre de mais uma grande quantidade de maconha e cocaína

De janeiro a maio deste ano, foram registras em Teresópolis 256 ocorrências de apreensão de drogas em ações policiais, um acréscimo de 23,7% em relação ao mesmo período de 2021, é o que apontam números atualizados periodicamente no site do ISP – Instituto de Segurança Pública do estado do Rio de Janeiro. O crime de posse de drogas foi flagrado 85 vezes nos cinco primeiros meses do ano, contra 69 registros de ocorrências dessa prática criminosa do início de 2021. Já nas operações policiais contra o tráfico, com resultado de apreensões de entorpecentes, houve um acréscimo de 33,3% do ano passado para esse ano, que acumula até agora 132 ocorrências.

O serviço de investigação da PC indicou que em uma servidão na Rua Zenóbio da Costa, no Perpétuo, traficantes escondiam drogas

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

Adiado o pregão para compra de insumos para o hemonúcleo municipal

OAB e Unifeso promovem curso de Direito Previdenciário

Prefeitura já tem as organizações que deverão contratar trabalhadores para substituição do POT

Rua Dr. Aleixo continua interditada

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE