Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Força-tarefa do Governo do Estado fecha ferro-velho irregular em Magé

As operações da força-tarefa continuarão pelos próximos dias, com o objetivo de coibir a comercialização de peças de carros roubados

Na manhã desta terça-feira (9/4), um ferro-velho localizado às margens da BR-116, em Magé, foi fechado em mais uma operação da força-tarefa do Governo do Estado para combater o roubo de veículos e a comercialização de peças automotivas sem procedência. O Detran.RJ, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, a Secretaria de Fazenda e o Instituto do Meio Ambiente (Inea) participaram da ação.

Coordenada pelo Detran.RJ, a Operação Desmonte autuou o estabelecimento por falta de documentação e crime ambiental. Os veículos (sucatas) que estavam armazenados em local inadequado serão retirados e destinados à reciclagem.

“Essas empresas de desmontagem têm de se adequar à legislação vigente. Os estabelecimentos que estiverem funcionando de forma irregular serão fechados. Os comerciantes que quiserem trabalhar neste ramo precisam procurar o Detran e se regularizar”, destaca o presidente do Detran.RJ, Glaucio Paz.

Além da redução dos crimes de roubo e furto de veículos, o credenciamento das empresas auxilia na comercialização de peças com origem comprovada, possibilitando o rastreamento das peças reaproveitadas até a sua destinação final.

As operações da força-tarefa continuarão pelos próximos dias, com o objetivo de coibir a comercialização de peças de carros roubados, evitar danos ao meio ambiente e verificar as condições sanitárias dos estabelecimentos, principalmente em relação à epidemia de dengue.

Tags

Compartilhe:

Edição 18/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Desconto “FAKE NEWS”: Água continua sendo cobrada com cerca de 100% de aumento

SPVAT: entenda o que muda com o novo seguro de trânsito

PM apreende motos que eram de leilão em Bonsucesso

Com a Beneficência lotada, crianças ficaram sem pronto atendimento na Saúde

Rua do Hospital São José interditada neste sábado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE