Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Inscrições para o Vestibular Cederj 2021.2 terminam nesta quinta, 10

São 30 vagas para o curso de Pedagogia e 40 para o de Geografia no Polo Teresópolis

Terminam nesta quinta, 10, as inscrições para o Vestibular Cederj 2021.2, visando o preenchimento de vagas para o 2º semestre deste ano (https://www.cecierj.edu.br/consorcio-cederj/vestibular/2021-2/). Os candidatos devem seguir as instruções contidas na página do concurso. Em caso de dúvida, a pessoa deve enviar um e-mail para vestibular@cecierj.edu.br.

No Polo de Teresópolis (Avenida Lúcio Meira, 233, Várzea), a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) ofertará 30 vagas para o curso de Pedagogia e 40 para o de Geografia. A prova está prevista para ser realizada no dia 11 de julho.

A Fundação Cecierj, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, liberou o edital do Vestibular Cederj 2021.2 para preenchimento de vagas para o 2º semestre deste ano no último dia 3. Os cursos ofertados são semipresenciais e utilizam ferramentas de estudo e interação, tais como: material didático próprio, especialmente preparado para educação à distância, impressos, videoaulas e recursos multimeios; sistema de apoio à aprendizagem, baseado em duas formas de tutoria: a tutoria presencial, que ocorre no polo regional mais próximo do aluno, e a tutoria à distância, que conta com mediadores presentes nas salas de tutoria das universidades, aos quais o estudante tem acesso por meio da plataforma Cederj.

 

Polo Cederj em Teresópolis

Inaugurado no dia 11 de fevereiro pelo Prefeito Vinicius Claussen e o Presidente da Fundação Cecierj, Jorge Roberto Pereira, no campus da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), na Várzea, o Polo Integrado Cederj Teresópolis é a 35ª unidade do Estado.

A instalação do Polo Cederj, assim como a permanência da UERJ no município, são frutos da política de estímulo ao Ensino Superior desenvolvida pela Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia. A intenção é aumentar a oferta dos cursos de graduação gradativamente, para que quem mora em Teresópolis não precise deixar a cidade para cursar uma universidade pública.

Administrado pela Fundação Cecierj (Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, o Cederj é mantido através de recursos do Governo do Estado do Rio de Janeiro e do Governo Federal, por meio da Capes e da UAB. Parte desses recursos também é gerada em cooperação com a Prefeitura de Teresópolis.

 

 

 

 

 

 

 

Inscrições para o Vestibular Cederj 2021.2 são prorrogadas até 13 de junho

 

As inscrições para a 39ª edição do Vestibular Cederj, que oferece 7.574 vagas para o segundo semestre letivo de 2021, foram prorrogadas até o dia 13 de junho. Com a extensão do prazo, o candidato tem até o dia 14 de junho para realizar o pagamento do boleto bancário. Todas as informações estão disponíveis no site da Fundação Ceperj, que é a organizadora do concurso.  A prova está prevista para ser realizada no dia 11 de julho. Os aprovados serão alunos regularmente matriculados em uma das instituições do Consórcio Cederj (Cefet/RJ, Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ ou UniRio), que é coordenado pela Fundação Cecierj, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. 

O Vestibular Cederj 2021.2 oferece 16 cursos, entre licenciatura (História, Ciências Biológicas, Física, Geografia, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo), bacharelado (Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis e Engenharia de Produção) e tecnólogo (Sistemas de Computação, Gestão de Turismo e Segurança Pública). Podem participar do concurso os candidatos que tenham concluído ou venham a concluir o Ensino Médio ou equivalente até a data da matrícula.

Os interessados devem acessar o site www.ceperj.rj.gov.br, preencher e enviar o formulário de inscrição e, ao final, imprimir o boleto bancário. A taxa é no valor de R$ 85. Em caso de dúvida, a pessoa deve enviar um e-mail para vestibular@cecierj.edu.br. Os candidatos que desejarem usar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) deve estar atento às regras definidas, no edital, por cada universidade. O Vestibular Cederj 2021.2 contará com o aproveitamento de notas de mais de uma edição do ENEM.

Os que desejarem fazer uso do que dispõe o Decreto Estadual nº 43.065, de 08/07/2011, que trata dos direitos de travestis e transexuais em utilizarem o nome social na administração direta e indireta do Estado do Rio de Janeiro, deverão enviar e-mail formalizando seu pleito para vestibular@cecierj.edu.br, informando seu número de requerimento e o nome a ser inserido como nome social.

Os cursos ofertados são semipresenciais e utilizam ferramentas de estudo e interação, tais como: material didático próprio, especialmente preparado para educação a distância, impressos, videoaulas e recursos multimeios; sistema de apoio à aprendizagem, baseado em duas formas de tutoria: a tutoria presencial, que ocorre no polo regional mais próximo do aluno, e a tutoria a distância, que conta com mediadores presentes nas salas de tutoria das universidades, aos quais o estudante tem acesso por meio da plataforma CEDERJ; processo de avaliação presencial, realizado nos polos regionais, similar àquele utilizado para avaliar os estudantes nos cursos presenciais das universidades;  a plataforma CEDERJ, um ambiente virtual de aprendizagem que disponibiliza ferramentas que garantem recursos pedagógicos, atividades e interatividade; laboratórios didáticos de Biologia, Computação, Física e Química nos polos regionais para atividades práticas.

 

Serviço:

Tags

Compartilhe:

Edição 24/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Coréia: um mês após tragédia moradores ainda aguardam o poder público

Teresópolis: Saque FGTS é liberado para moradores de áreas atingidas pelas chuvas

Dengue: Teresópolis chega 965 casos em 2024

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

Oposição impede urgência para projeto que substitui antigo DPVAT

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE