No último fim de semana, duas jovens foram detidas pela Polícia Militar e encaminhadas para a 110ª Delegacia de Polícia após a prática do crime de furto em duas drogarias no bairro do Meudon. O que a chama atenção nessa história não é somente pelo registro de mais um delito envolvendo pessoas de pouca idade, mas é que a dupla, logo após o crime, divulgou fotos do “lucro” nas redes sociais, “cantando vantagem”.
Porém, as publicações feitas no sistema temporário do Instagram permitiu que elas fossem identificadas e localizadas às margens da rodovia BR-116, já no bairro do Vale da Revolta. Diversos produtos foram retirados da drogaria sem ter sido feito o pagamento, entre eles desodorantes e cremes. Além da divulgação feita nas redes sociais, foram apresentadas na ocorrência as imagens dos circuitos de segurança dos estabelecimentos.
Uma das jovens tem 19 anos e a outra 14. No desenrolar da ocorrência, a maior de idade foi autuada em flagrante pelo crime de corrupção de menores porque estaria induzindo a outra à pratica e, portanto, ficou presa em flagrante. Em relação à adolescente, foi acionado o Conselho Tutelar e feito o encaminhamento para a Vara da Infância e Juventude. A ocorrência foi conduzida pelas equipes da PATAMO e P2, do 30º BPM.