Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Mais um grave acidente na faixa elevada de pedestres

Câmera de segurança filmou carro "voando" antes de colidir em árvore

Por volta de 2h da madrugada deste domingo (26), o motorista de um veículo da marca Audi perdeu o controle do carro após passar na recém instalada faixa de pedestres na Reta. Câmera de segurança registrou carro “voando” antes de bater em um árvore e ir para faixa no sentido contrário. Já entramos em contato com o secretário de Segurança de Teresópolis que ficou de agendar uma entrevista para falar sobre o assunto.

Câmera de segurança registrou carro “voando” após não reduzir na faixa de pedestres elevada
Carro que estava indo no sentido Alto, mudou de pista após bater em um árvore

Secretaria de Segurança estuda reforço na sinalização

Em nota encaminhada para a redação do jornal O Diário e Diário TV na última quinta-feira, 23, através da Assessoria de Comunicação, a secretaria municipal de Segurança Pública informou que segue com os trabalhos visando o aumento da sinalização na faixa elevada construída na Avenida Feliciano Sodré, próximo ao cruzamento com a Rua Magé. “No último sábado, 18, foram colocadas faixas de retenção do tipo sonorizadora termoplástica, com o objetivo de trazer mais segurança aos motoristas, motociclistas e pedestres”, destaca o documento. Além disso, já havia placas alertando para a redução da velocidade. Tal posicionamento foi solicitado pelo Diário após acidente próximo ao local, vitimando dois jovens na madrugada desse mesmo dia. “Em relação ao acidente que vitimou dois jovens do município, a Segurança Pública Municipal vai acompanhar o trabalho da perícia a fim de entender a velocidade do veículo, dentre outros aspectos do sinistro. De posse destas informações, a Secretaria vai buscar meios ainda mais eficazes para evitar que tal tragédia se repita. Ressaltando que a gestão do Prefeito Vinicius Claussen preza pela vida no trânsito e lamenta profundamente o ocorrido”, cita também a nota da SMSP.

Dois jovens morreram após acidente no dia 23

Perícia do ICCE pode ajudar a determinar o que causou queda de motociclista na Feliciano Sodré
Está sendo aguardado o resultado da perícia realizada por equipe da PRPTC – Polícia Regional Técnico Científica, do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), órgãos ligados à Polícia Civil, no local onde duas pessoas morreram por volta das 2h da madrugada desta quinta-feira, 23, em Teresópolis. Sidney Lúcio dos Santos, 27 anos, e Vitor Hugo Santana Amorim, 25, estavam em uma motocicleta que colidiu violentamente em uma placa de sinalização de um posto na Avenida Feliciano Sodré, na Várzea, pouco depois de passarem pela recém-construída faixa elevada. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas não houve tempo para atendimento médico. Uma das linhas de investigação é que o condutor da moto teria perdido o controle após passar pela faixa que fica mais alta que a pista – sendo essa a única desse tipo em toda a chamada “reta” e instalada há pouco tempo. Porém, é necessária conclusão dessa etapa da investigação, além de apuração com possíveis testemunhas e imagens de circuito de segurança na região, dados que podem ajudar a compreender tal situação. Um carro pode ter fechado a motocicleta, por exemplo.

Desde o início da sua construção, tal faixa elevada tem sido motivo de muita polêmica. Primeiro, por ter sido construída por um empresário local e a prefeitura ter feito divulgação como fosse de sua autoria a “obra”. Em seguida, a necessidade de sinalização alertando para a elevação na pista na Feliciano Sodré – etapa que já foi concluída, havendo hoje placas e sistemas de sinal sonoro indicando que é necessário reduzir a velocidade. Nas redes sociais, muitas pessoas têm comentado ainda sobre o excesso de velocidade de muitos motoqueiros e motoristas – não se sabendo ainda, sem o resultado da perícia do ICCE, se foi esse o caso relacionado ao acidente.

Posicionamento da Prefeitura

A secretaria municipal de Segurança Pública informa que segue com os trabalhos visando o aumento da sinalização no local. “No último sábado, 18, foram colocadas faixas de retenção do tipo sonorizadora termoplástica, com o objetivo de trazer mais segurança aos motoristas, motociclistas e pedestres”. Em relação ao acidente que vitimou dois jovens do município, a Segurança Pública Municipal “que vai acompanhar o trabalho da perícia a fim de entender a velocidade do veículo, dentre outros aspectos do sinistro. De posse destas informações, a Secretaria vai buscar meios ainda mais eficazes para evitar que tal tragédia se repita. Ressaltando que a gestão do Prefeito Vinicius Claussen preza pela vida no trânsito e lamenta profundamente o ocorrido”.

Edição 22/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Chuvas no estado do Rio provocam ao menos sete mortes

Justiça Federal determina retorno de Adélio Bispo a Minas Gerais

Ônibus: novas tarifas intermunicipais entram em vigor neste sábado

Sexta e sábado com feira de adoção de cães na Várzea

Asfalto ficou na promessa e Vale dos Cedrinhos segue quase intransitável

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE