Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Jovem teresopolitano explode nas redes com mais de sete milhões de seguidores

Walace Bandeira faz muito sucesso no Youtube, Tiktok e Kwai e dá dicas para quem sonha em viralizar

Isla Gomes

Com quatro milhões de inscritos no Youtube e grande sucesso nas demais plataformas digitais, o teresopolitano Walace Bandeira, de apenas 21 anos, conhecido digitalmente como Walace Free Runner, é digital influencer e atleta de freerunning e parkour, modalidades esportivas que exigem agilidade, força e coragem para realizar manobras acrobáticas. O jovem ficou famoso postando vídeos na internet exibindo sua destreza e criatividade, uma das muitas postagens que repercutiu foi o vídeo em que ele, vestido de Homem Aranha, ensina as manobras radicais para um garotinho na Praça Nilo Peçanha, a do Ginda Bloch, no Alto. O Diário entrevistou Walace na ocasião em que esse vídeo bombou, em 2021, e nesta sexta-feira, 24, reencontramos esse talento local que não para de crescer no mundo digital.

“Para quem tem o desejo de iniciar no mundo digital eu sempre aconselho a acharem seu nicho, se inspirar nos melhores é importante, tente fazer os conteúdos da maneira mais original possível”, aconselha o jovem. Foto: Isla Gomes/O Diário


O Youtuber conta que treinava capoeira perto da Praça Santa Teresa, na Várzea. Eesse foi seu primeiro contato com esportes, o que o levou a fazer parkour posteriormente. “Meu primeiro contato com o parkour começou quando eu treinava capoeira perto da Santa Teresa, mas, meu início nas redes sociais foi um passo de superação, pois foi logo depois que eu quebrei a tíbia fazendo o esporte, com a lesão séria e em meio a pandemia eu tive que ficar parado, então tive a ideia de entrar para as redes digitais e monetizar meu trabalho para poder trabalhar com o que eu gosto. Neste âmbito, comecei a inserir o parkour, que é minha grande paixão, nos vídeos que eu fazia e fui crescendo ao ponto de hoje viver só disso”, explica.

Com mais de quatro milhões de inscritos no Youtube e grande sucesso nas demais redes sociais, o teresopolitano Walace Bandeira é digital influencer e atleta de freerunning e parkour. Foto: Redes Sociais/Walace Free Runner

Engajamento nas redes
Números de fãs, comentários, likes, compartilhamentos, seguidores, retweets e visualizações são as principais métricas usadas por empresas para medir engajamento nas mídias sociais. “Eu já estou com 4.800.000,00 inscritos no meu canal do Youtube, estou chegando na marca dos cinco milhões lá, no Tiktok tenho 2.400.000,00 seguidores e 1.500.000,00 no KWAI, esse engajamento todo está me abrindo muitas portas. O aplicativo Tiktok, por exemplo, entrou em contato comigo para fecharmos uma parceria, eu aceitei e participei criando um vídeo para o ‘Dia da Internet Segura’ que foi impulsionado a ponto de estar com 200 milhões de visualizações no momento. Eu fui chamado, pois a empresa em questão precisava de um praticante de parkour para fazer a campanha, ou seja, essa é apenas uma das muitas oportunidades que o esporte em conjunto com as redes sociais me proporcionaram”, relata o jovem.

O vídeo na Praça Nilo Peçanha
No dia 23 de dezembro de 2021, a equipe do Diário entrevistou o jovem atleta juntamente com o pequeno Matheus Brandão sobre o vídeo viralizado dos dois vestidos de Homem-Aranha fazendo manobras. “O Matheus é um menino muito talentoso, que tem uma noção corporal acima da média. Na época, nós começamos a treinar juntos e eu postei esse vídeo com a gente vestido de Homem-Aranha na Escola do Ginda Bloch, que foi minha escola inclusive, e esse vídeo foi postado no Facebook por um colega meu e de repente disparou de repercussão a ponto de vocês da Diário marcarem de chamar a gente para fazer a matéria”, conta.

No dia 23 de dezembro de 2021, a equipe do Diário entrevistou o jovem atleta e o pequeno Matheus Brandão, que fizeram sucesso como “Aranhas do Parkour”. Foto: Marcello Medeiros/Diário

Dicas para quem quer viralizar
Muitas pessoas sonham em ter sucesso como criadores de conteúdos digitais, e não é à toa, seja fazendo vídeos-tutoriais de makes, ensinando a cozinhar, ensinando macetes de jogos, praticando esportes ou gerando conteúdos de humor, o fato é que milhares de pessoas estão conseguindo fazer suas rendas através de postagens de conteúdos na internet. “Minha dica principal é que a pessoa faça o que gosta e o que entende, para quem tem o desejo de iniciar nas redes sociais eu sempre aconselho também a acharem seu nicho e depois procurarem as pessoas que fazem sucesso nas redes com esse nicho em questão. Se inspirar nos melhores é muito importante, mas sempre tente fazer seu conteúdo da maneira mais original possível”, conclui.

REDES SOCIAIS DE WALACE
Youtube: Walace Freerunner
Instagram: @walacefreerunner
KWAI: Walace Freerunner
Tiktok: @walacefreerunner


Edição 02/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mutirão de inscrições do Pré-vestibular Social em Teresópolis

Capela mais antiga de Teresópolis ganha rota cultural

É preciso quitar todas as dívidas do veículo para obter o CRLV 2024

Fla bate Madureira no Maracanã por 3 a 0 e conquista Taça Guanabara

Do abrigo para o lar, a importância das feiras de adoção de pets

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE