Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

O que fazer em Teresópolis no feriado de Tiradentes

ChocoSerra, Lupulando e Feirinha do Alto funcionando em horário especial são algumas das atrações.

Teresópolis é o município mais alto do Estado do Rio de Janeiro, com 910 metros em relação ao nível do mar, o que lhe rende belíssimas paisagens e clima ameno, encantando moradores e visitantes de todo o Brasil e até do mundo. Sempre foi identificada como o local em que a natureza realizou uma das mais belas obras, a Serra dos órgãos – que atrai visitantes pela beleza e possibilidade de descanso. Veja algumas dicas do que fazer em Teresópolis no feriado de Tiradentes.

Lupulando
De 21 a 24 de abril será realizado na Praça Nilo Peçanha, no Alto, o evento Lupulando, marca criada pela prefeitura em 2019. Trata-se de um evento de cervejas artesanais e gastronomia de rua, um carnaval diferente focado na família com espaço kids e petfriendly.

Em entrevista para Diário TV, Azra fala sobre o evento Lupulando, assista no nosso canal no Youtube

ChocoSerra
O tradicional Festival do Chocolate em Teresópolis está de volta e será promovido no Sesc Alpina, de 21 a 24 de abril. O evento faz parte do calendário do município, integrando a “Estação Chocolate”, conta com a parceria do Fecomércio e Sincomércio e terá shows, animação, recreação e teatro infantil. Na quinta, 21, e na sexta, 22, a programação começa às 16h, e no sábado, 23, e domingo, 24, às 10h. A entrada é franca.

A programação musical inclui apresentações com Leandro Lopes (sax solo), Isa & Ju Duo, DJ Duda Ramalho, Yug Samba e Bossa, Oziel Silva (sax solo), Fhernanda Fernandes, “Cardápio Musical”, Baile da Comadre com Comadre Dávilla, “Vem Dançar com a Gente” – com Yug Werneck e Banda, “La Petit Farofa” e “Isso me Fará” com Luis Kiari. O Espaço Infantil terá animação, recreação e teatro infantil, com Grupo Pirueta e Grupo Hocus Pocus. Veja a programação completa do evento no link: https://netdiario.com.br/noticias/chocoserra-teresopolis-tera-shows-animacao-recreacao-e-teatro-infantil/

Feirinha do Alto
Com certeza o lugar mais famoso e visitado da cidade, tanto por moradores e principalmente por visitantes que chegam de ônibus de excursão para as compras de diversos artigos, em especial roupas de frio e casacos, com estandes de moda, artesanato e gastronomia, existem opções de almoço e lanches por preços mais acessíveis. A Feirinha do Alto, funciona de quinta-feira (21) até domingo (24), de 10h às 18h.

Feira Artes Manuais
As novidades da feira de artesanato Teresópolis Artes Manuais poderão ser conferidas de quinta, (21), até domingo, (24), das 9h às 17h, no Centro de Atendimento ao Turista, no Soberbo.

Horto Municipal
Localizado na Avenida Tobias Barreto, 21, no bairro Quarenta Casas, o Horto Municipal Carlos Guinle fica aberto para visitação desta quinta, (21), até o domingo, (24), das 8h às 16h, com entrada franca. A administração do horto informa que há bebedouro no local e que os visitantes devem levar copos ou garrafas (squeeze) para beber água.

Alto do Soberbo
Porta de entrada da cidade, o próprio nome já diz tudo. Para quem vem do Rio, é parada obrigatória para o registro da bela vista da Cidade Maravilhosa e do Dedo de Deus. Para os moradores, uma caminhada até o Soberbo para contemplar a paisagem e respirar o ar puro que vem da serra. Gratuito.

Parque Nacional
O Parque Nacional da Serra dos órgãos é um local de conservação com rico ecossistema e conhecido internacionalmente e muito visitado. O parque é um paraíso para as pessoas que gostam de se aventurar e praticar o ecoturismo em meio à natureza preservada. Com opções de escaladas, rapel, uma simples caminhada, ou um banho de cachoeira, o parque funciona de domingo a domingo e feriados das 08h às 18h. Fica localizado na Avenida Rotariana e está com a entrada franca.

Direção da unidade de conservação ambiental está realizando apenas controle do acesso nas portarias

Fonte Judith
É uma fonte de água natural própria para o consumo é um dos principais pontos turísticos de Teresópolis devido a sua fama de água terapêutica. A construção atual utiliza azulejos portugueses e data de 1967. Vale a pena a visita e fotos do local, que fica entre a Feirinha do Alto e a portaria do Parque Nacional. Gratuito.

CBF e Lago Comary
Casa da Seleção Brasileira, a CBF está localizada no Lago Comary, um lago artificial encantador, bucólico e muito tranquilo. Ideal para relaxar e contemplar a linda vista. A visita á CBF não é aberta a visitantes, mas é possível se encantar com a grandiosidade do lugar e claro, tirar lindas fotos. A entrada no Lago Comary é gratuita, mas é necessário se identificar na guarita do condomínio. Não é permitida a entrada de carros que não sejam de moradores. Está localizada na Av. Hercílio Ferreira dos Santos na Granja Comary.

Dicas de restaurantes em Teresópolis-RJ

FrancCuisine Bistrô
O espaço funciona de quinta a domingo, das 11h às 23h, sem intervalo para o almoço e jantar. O Franc Cuisine Bistrô está localizado na Rua Tenente Luiz Meirelles, 1601 no Bom Retiro. Reservas através do Whatsapp (21) 2040-1933. No Instagram @franccuisine_bistro. Conheça mais do restaurante: https://netdiario.com.br/noticias/franc-cuisine-bistro-restaurante-com-cozinha-classica-francesa-em-teresopolis/

Churrascaria Novilho de Ouro
Casa em estilo germânico com interiores contemporâneos, é considerada uma das melhores churrascarias da Região Serrana. O restaurante também oferece a culinária japonesa e buffet gastronômico. Endereço: Av. Oliveira Botelho, 721. Funciona de segunda a segunda para almoço e jantar até meia noite.

Edição 01/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Policiais do 30º BPM salvam bebê engasgado

Homem preso com maconha e cocaína em Água Quente

Inmet prevê chuva e ventos intensos para várias regiões do país

PF faz operação contra caça de mico-leão-dourado

GCM e PM apreendem produtos de beleza e saúde vendidos em via pública

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE